top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Da infância à profissão: gastronomia pode ser aliada na formação de melhores cidadãos

Cursos na área vão desde ensinamentos às crianças e adolescentes, até o desenvolvimento de profissionais mais capacitados para o mercado de trabalho



A gastronomia pode funcionar como aliada em diversos momentos da vida das pessoas, inclusive na formação de melhores cidadãos. Seja no ensinamento da arte de cozinhar para os pequenos já na infância ou adolescência, ou na capacitação de quem busca se profissionalizar para atuar no mercado gastronômico – cada vez mais competitivo e desafiador –, os cursos na área têm ganhado cada vez mais procura e aceitação.

Em Criciúma, a recém-inaugurada Escola Chef Gourmet é um dos espaços voltados à formação de quem se interessa por mergulhar no mundo dos sabores. Com aulas totalmente práticas, inclusive, oferece cursos como o “Chef Júnior”, para crianças e adolescentes de 07 a 15 anos, e o de Confeitaria e Panificação, para quem deseja se aprofundar na área e, até mesmo, apostar no aprendizado como profissão.

No “Chef Júnior”, os pequenos e jovens recebem bases da cozinha, confeitaria e panificação, além de práticas da gastronomia vegetariana, de dia a dia, brasileira e até mesmo internacional, como americana, espanholam mexicana e japonesa. “Tudo para que as novas gerações cresçam e se desenvolvam com mais autonomia, entendimento de responsabilidades e de trabalho em equipe. No decorrer das aulas, eles trabalham o paladar, a organização, o desenvolvimento criativo e uma maior atenção às rotinas do dia a dia, desenvolvendo habilidades culinárias e de convívio”, ressalta o proprietário da Chef Gourmet Criciúma, Anderson Batista.


Confeitaria e Panificação


Já quem participa do curso de “Confeitaria e Panificação”, recebe ensinamentos aprofundados sobre as bases de panificação e garde manger, de confeitaria e de cozinha, bem como aprende sobre pães e doces especiais; tortas, caldos e bolos, bolos e tortas clássicas; panificação internacional, artesanal e fermentação natural. confeitaria brasileira e para restrições alimentares, entre tantos outros tópicos relevantes para a formação profissional.

“Com os cursos da Escola Chef Gourmet, os alunos ficam extremamente capacitados e recebem, até mesmo, certificação internacional. Com toda certeza, um investimento que vale a pena”, destaca.


Diversas opções


As aulas na Escola Chef Gourmet Criciúma começarão no próximo dia 09 de outubro, em diversas opções de turno. Há cursos para todos os gostos e públicos: Chef de Cozinha Profissional, Chef de Cozinha por Hobby, Chef Júnior, Panificação e Confeitaria, entre outros.

As matrículas podem ser feitas de forma presencial; por meio do WhatsApp, no contato 0800.868.8000; ou pelo Instagram, no @chefgourmet.Criciuma



Foto divulgação

Comments


bottom of page