top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

D'Lurdes promove degustação de cafés especiais nesta sexta-feira (20).

O evento é gratuito e vai das 16h30 às 19h30. A apresentação das bebidas fica por conta do barista da casa, Bruno Marcel.


Sexta-feira (20/9) é dia de conhecer um pouquinho mais sobre o universo dos cafés no D'Lurdes Café. O barista Bruno Marcel vai apresentar algumas características básicas de uma das bebidas mais consumidas no país: o consumo per capita do grão cru foi de cerca de 6,02kg em 2018, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). O evento começa às 16h30 e vai até às 19h30, com inscrições gratuitas e vagas limitadas.

A Degustação de cafés especiais vai trazer algumas noções de métodos de preparo, falar sobre parâmetros sinestésicos do paladar e ensinar um pouco sobre avaliação sensorial. Bruno Marcel aproveita o momento para apresentar alguns grãos e ensinar os participantes sobre eles durante um bate-papo.

Para a degustação, o barista trouxe quatro cafés das regiões Sudeste e Centro-Oeste. O Café Sombreado do Abacateiro vem de Franca (SP) e é uma variedade do Obatã Vermelho. O cerrado mineiro oferece uma amostra de IAC 144 com o Café Mokado, enquanto a Serra do Caparaó (MG) apresenta o Catuí Vermelho com o Nosso Melhor Café. Já a produção local também aparece com o Café Minelis, produzido em Sobradinho com Catuí Vermelho fermentado.



Para participar do evento, basta realizar a inscrição pelo telefone 3204-3283 ou pelo e-mail aguasclaras@dlurdes.com.br . São 30 vagas disponíveis e quem estiver presente na Degustação ganha 50% de desconto no próximo curso de cafés do espaço. Serviço Degustação de cafés especiais no D'Lurdes Café Data: 20 de setembro, sexta-feira Horário: Das 16h30 às 19h30 Local: Quadra 301, conjunto 6, lote 2 - Águas Claras Inscrições e informações pelo telefone 3204-3283 e pelo e-mail aguasclaras@dlurdes.com.br . Assessoria de imprensa Objetiva.

Fotos: divulgação

bottom of page