top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Cooperativa Vinícola Aurora apresenta três novos rótulos da linha Varietal

Marselan, Rebo e o Petit Verdot chegam para incrementar portfólio que já é composto pelas castas Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Merlot, Chardonnay e Riesling Itálico. Empresa foi a primeira a fabricar vinhos finos com apenas uma variedade no país


Crédito: Eduardo Benini/Cooperativa Vinícola Aurora  


Pioneira na elaboração de vinhos fabricados exclusivamente com uma única uva no Brasil, a Cooperativa Vinícola Aurora apresenta três novos rótulos. Os vinhos tintos Marselan, Rebo e Petit Verdot se somarão aos outros cinco produtos da linha Varietal, que teve a sua primeira safra em 1986. Além das três novas variedades de uva, compõe o portfólio os vinhos tintos Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Merlot e os brancos Chardonnay e Riesling Itálico.    


    Democrática e com preços atrativos (custam em média R$ 35), a linha Aurora Varietal evidencia a personalidade de cada casta. Em 2022, foram vendidos mais de 1 milhão de litros do produto em todo o país.

Flavio Zilio, enólogo-chefe da cooperativa, lembra que a linha Varietal está há 37 anos no mercado, o que revela uma história de sucesso da marca, corroborada pela excelente aceitação do consumidor.

“Entregar um produto de qualidade, e por tanto tempo, nos dá uma satisfação muito grande. O lançamento destas três novas variedades atende ao consumidor que está sempre em busca de novidades, de rótulos com uvas menos conhecidas, e vem ao encontro do que a Aurora está trabalhando desde o campo até a cantina. São castas que se adaptaram muito bem às condições da Serra Gaúcha e que têm um potencial enorme de qualidade”, acredita Zilio.

A Aurora conta com um portfólio de 220 itens, divididos em 13 linhas. A cooperativa vinícola é líder nacional nos segmentos de vinhos finos, de suco de uva integral e de coolers.


Sobre as novas variedades


De origem francesa, resultado do cruzamento das castas Cabernet Sauvignon e Grenache, o Aurora Varietal Marselan possui aroma de fruta negra madura, amora, cassis, geleia de frutas vermelhas, baunilha e especiarias vindas da curta passagem por carvalho. Harmoniza com massas com molhos intensos, cortes suínos e queijos de média intensidade.


O Aurora Varietal Petit Verdot, também com uva originária da França, é um tinto que apresenta aroma de fruta negra madura, amora, cassis, geleia de frutas vermelhas, baunilha e especiarias também vindas da curta passagem por carvalho. Acompanha carnes vermelhas intensas como carne de caça e cordeiro, hambúrguer com cebola caramelizada e queijos estruturados.


Já o Aurora Varietal Rebo é produzido com uvas originárias da Itália, resultado do cruzamento entre Merlot e Teroldego. De tonalidade cor rubi, no paladar traz no início uma doçura por meio de notas de uva passa e ameixa seca, evoluindo para figo em calda e toques finais de coco queimado. Combina com pratos de sabores mais intensos, como cordeiro ao molho de especiarias, assado de carne de porco defumado, pratos de curry e cozinha asiática. Tem passagem de 12 meses em barricas de carvalho.



Comentarios


bottom of page