top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Contê celebra os 233 anos da Queda da Bastilha com jantar especial em homenagem a França

Um dos principais marcos da Revolução Francesa, a Queda da Bastilha, será lembrado e homenageado pelo restaurante brasiliense Contê, nesta quinta-feira (14). Menu especial será harmonizado com vinhos do país europeu, e os clientes também vão ganhar uma aula sobre os rótulos presentes no jantar 



Não é de hoje que o restaurante Contê vem proporcionando aos brasilienses experiências que vão além de sua gastronomia. Histórias sobre os pratos típicos de países como Tailândia, Itália, Argentina e Portugal, já estiveram presentes em seu cardápio. Aulas de vinhos e de harmonização de drinks, também. 

Dessa vez a casa decidiu homenagear um dos principais marcos da Revolução Francesa (1789 a 1799), a Queda da Bastilha (14 de junho de 1789), com um jantar especial com pratos e vinhos franceses, além de uma aula de harmonização com rótulos do país europeu, ministrada pelo sommelier Francisco Chaves. O evento acontece nesta quinta-feira (14), às 19h30, com menu a R$ 250 (por pessoa).

“Desde a pandemia nós decidimos buscar agregar outros valores ao Contê e não ficar preso somente a gastronomia, aproximando nossos clientes a cultura de outros países. A partir da culinária nós podemos contar histórias, fazer homenagens e levar conhecimento, de grande valia tanto para nossa equipe, quanto para o público”, revela Odasir Piacini, sócio do Contê.


Serviço 


Contê - Menu Francês em homenagem a Queda da Bastilha 

Quando: quinta-feira, 14 de julho, às 19h30 

Onde: 403 Sul, Bl. D, Lj. 10

Valor: Menu em quatro etapas com harmonização de vinhos a R$ 250 (por pessoa), podendo ser adquiridos no dia do evento ou por reservas (61) 98319-6549

Para mais informações: @restaurante.conte


Foto: divulgação


Comments


bottom of page