• Viviane Campos

Conjunto Nacional terá unidade da Starbucks


Inauguração está prevista para o próximo trimestre


Após a inauguração de três lojas no Aeroporto de Brasília, a Starbucks ampliará sua atuação para a área central da capital, com a inauguração de uma unidade no primeiro e mais emblemático shopping de Brasília, o Conjunto Nacional. A unidade ficará em um ponto estratégico e nobre do shopping, no 1º Piso, Ala Norte, onde anteriormente funcionava a HStern.

“O Conjunto Nacional está honrado e muito animado com a chegada da Starbucks. A marca chega para agregar ainda mais ao nosso completo mix, neste ano emblemático em que o shopping completa 50 anos”, celebrou Giuliano Bragaglia, Superintendente do Conjunto Nacional.




Um conjunto de histórias

As histórias de Brasília e do Conjunto Nacional, primeiro shopping da região Centro-Oeste e o segundo do Brasil, estão intrinsecamente ligadas. Com seus letreiros luminosos a fachada do Conjunto Nacional foi idealizada pelo artista plástico Athos Bulcão e é um dos marcos da construção de Brasília. Esse belo cartão postal faz parte do projeto do Plano Piloto, desenvolvido pelo arquiteto e urbanista Lúcio Costa e tombado pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Construído em três etapas, prontas respectivamente em 1971, 1974 e 1977, é considerado um marco e símbolo cultural e foi onde tudo começou para a Ancar Ivanhoe. O shopping recebe é referência em opções de compras e serviços. São mais de 300 operações, incluindo conceituadas marcas do mercado varejista e alimentação.


Fotos: divulgação

--