top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Conjunto Nacional se engaja no combate à fome no Brasil

Com a maior meta dos últimos seis anos, shoppings administrados pela Ancar Ivanhoe se unem à Ação Cidadania para arrecadar mais de 177 toneladas de alimentos para a campanha Natal Sem Fome



O Brasil hoje está na 80º posição no ranking internacional de fome, segundo dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas, o que significa que mais de 118 milhões de pessoas passam por algum grau de insegurança alimentar no país. Pensando nessa realidade, a Ancar Ivanhoe, empreendedora do Conjunto Nacional, firma por mais um ano a parceria com a ONG Ação Cidadania, com a maior meta de todos os anos: arrecadar mais de 177 toneladas de alimentos não-perecíveis para a campanha Natal Sem Fome e alcançar mais de 11 milhões de pessoas.

No shopping Conjunto Nacional, em Brasília, a meta de arrecadação é de 10.186kg. As doações em dinheiro podem ser realizadas online, de forma prática e segura, pelo link https://natalsemfome.ancar.com.br/conjuntonacional, e as doações físicas, em alimentos, podem ser entregues no ponto de arrecadação da campanha, dentro do Troca Notas de Natal, no 1º piso, próximo a Renner.


Com o objetivo de impactar clientes, lojistas e parceiros que circulam nos empreendimentos da Ancar Ivanhoe, a campanha segue até o dia 31 de dezembro, quando toda a doação arrecadada será recolhida pela Ação Cidadania e destinada para as famílias cadastradas na ação. Além das doações físicas nos pontos de coleta espalhados pelos shoppings da rede, este ano também será possível doar diretamente por pix, cartão de crédito, PayPal, PicPay e boleto bancário. Para incentivar as doações, os empreendimentos ainda estão preparando diversas ativações com o objetivo de estimular a arrecadação, como o troco solidário no estacionamento, parceria com marcas presentes nos shoppings e desconto nos eventos e atrações dos shoppings.


Segundo Caroline Pereira, líder de Marketing da Ancar Ivanhoe, o movimento tem o objetivo de apoiar a sociedade em tempos difíceis através da colaboração de cada um. “A Ancar Ivanhoe acredita no poder da união de forças para mudar a situação das comunidades em que estamos inseridos. Por isso, estamos pelo quinto ano consecutivo incentivando clientes, lojistas e colaboradores a juntos alcançarmos a meta recorde da companhia e ajudar tantas famílias que hoje estão em situação de vulnerabilidade alimentar”, afirma Caroline.


Além do Conjunto Nacional, as doações acontecem nos shoppings Botafogo Praia, Nova América, Nova Iguaçu, Boulevard, Rio Design Barra e Leblon, no Rio de Janeiro; Pátio Paulista e Metrô Itaquera, em São Paulo; Parque das Bandeiras, em Campinas; Golden Square, no Grande ABC; North Shopping Maracanaú, North Shopping Jóquei, North Shopping Fortaleza e Via Sul, no Ceará; Pantanal, em Cuiabá; Porto Velho, em Rondônia; e Natal Shopping, no Rio Grande do Norte.

 

Sobre a Ancar Ivanhoe:


Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com 50 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Hoje, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 25 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings próprios e de terceiros.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br .

 

Sobre a Ação da Cidadania:


Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar mais de 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

 

bottom of page