top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Conjunto Nacional promove Bailinho Horripilante de Halloween

A programação da tarde de sábado terá contação de histórias aterrorizantes, pintura de rosto, caça aos doces e discotecagem do DJ Barata

 


Uma festa de arrepiar! É isso que a criançada pode esperar da programação especial de Halloween, promovida pelo Conjunto Nacional no próximo sábado, dia 29 de outubro. No Bailinho Horripilante, os pequenos vão participar de caça aos doces, contação de histórias de terror com a Cia Neia e Nando, música com o DJ Barata, ver de perto personagens de filmes de terror, fazer pintura de rosto e se deliciar com algodão doce. A atividade será no Espaço Sustentável, localizado na Praça de Alimentação Norte, no 2º piso do Conjunto Nacional, a partir das 14h, com acesso gratuito. Para garantir lugar no espaço, basta resgatar o convite no aplicativo do shopping, na aba EVENTOS.


O Halloween ou Dia das Bruxas é uma comemoração originalmente vinda de países da América do Norte, que acontece no dia 31 de outubro, já conquistou o coração das crianças brasileiras. A tradição mistura histórias de terror e brincadeiras, além do hábito de se fantasiar de personagens assustadores para pedir doces ou travessuras. Nesse espírito, a programação preparada pelo Conjunto Nacional reúne todos os elementos indispensáveis para celebrar o Dia das Bruxas.


A partir das 14h, um casal de Caveiras Mexicanas irá orientar a garotada na Caça aos Doces temáticos pelo shopping. Às 15h, Néia Villardo, da Cia Néia e Nando, compartilhará histórias de Halloween com as crianças, nas quais não faltarão bruxas, abóboras encantadas, esqueletos, múmias e fantasmas. A partir das 16h, começa o Bailinho Horripilante, capitaneado pelo DJ Barata, um dos idealizadores do Coletivo Criolina e integrante da banda Muntchako. Barata criou o Kid Criolina e tem experiência em discotecagem para o público mirim, que o segue pelos carnavais, nos blocos infantis.


Durante o Bailinho, personagens clássicos de filmes e peças de terror farão aparições na festa. Alguns já confirmados são: Wandinha Addams, Chucky, o brinquedo assassino, Annabelle e Puft, o Fantasminha. Durante o evento, também haverá pintura de rosto com motivos de terror e distribuição de algodão doce horripilante.

 

Sobre a Cia Teatral Néia e Nando -

O casal Armando Villardo e Alcinéia Paz idealizou a Cia Teatral Néia e Nando, há 23 anos. Desde então, Nando Villardo e Néia Paz dirigem e atuam com uma trupe de 60 integrantes e 200 produções. No portifólio, teatro itinerante, projeto-escola, adaptações teatrais de obras literárias para jovem concorrentes ao PAS, projetos sociais, festivais de dança, teatro para adultos. A Cia também forma talentos com a escola de teatro Néia e Nando. Um corpo discente de 200 crianças e adultos. São 17 turmas, divididas por faixa etária, a partir de 4 anos.

 

A Praça de Alimentação Norte do Conjunto Nacional integra diversas opções gastronômicas, como a japonesa do SushiLoko, o tradicional Hot Dog estadunidense com tempero brasileiro do Dog da Igrejinha, a batata frita ao estilo belga da Lug’s e os deliciosos waffles à moda europeia do The Waffle King. O complexo está localizado no 2º piso do Conjunto Nacional. Todos os sábados, o espaço recebe atrações do projeto Diversão em Conjunto.

 

 

Serviço: Bailinho Horripilante

Data: 29/10 (sábado)

 

Programação

•       Das 14h às 15h – Caça aos doces com o casal de Caveiras Mexicanas

•       15h - Contação de história horripilante com a Cia Néia e Nando

•       16h - Bailinho Horripilante com o DJ Barata / pintura em rosto / personagens de terror do cinema/ distribuição de algodão doce

 

 

Local: Espaço Sustentável, Praça de Alimentação Norte, 2º piso – Shopping Conjunto Nacional

 

Atração gratuita, mediante reserva de convite pelo aplicativo do Conjunto Nacional, na aba EVENTOS. 

bottom of page