• Viviane Campos

Conjunto Nacional inaugura moderno bicicletário com acesso gratuito


Espaço coberto receberá bikes convencionais e elétricas e oferecerá aos ciclistas estrutura como pias, bebedouros e armários individuais



Como parte de uma série de iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao incentivo à adoção de hábitos saudáveis, o Conjunto Nacional lança nesta quarta-feira, dia 15, às 10h, mais um equipamento para a comunidade: um novo e moderno bicicletário. Localizado no estacionamento coberto do shopping, o bicicletário tem cerca de 100m2 e capacidade para receber 30 bicicletas ao mesmo tempo, entre convencionais e elétricas. Essas últimas contarão com ponto de recarga de energia no local. O acesso ao espaço é totalmente gratuito.


A partir de uma observação da equipe que gere o estacionamento, de que o fluxo de bicicletas aumentou consideravelmente desde o segundo semestre de 2020, o shopping elaborou o projeto de um espaço inovador com armários individuais, filtro com água gelada e bancada com pia para higienização das mãos, para receber os ciclistas da melhor forma possível. “A proposta é oferecer um espaço amplo e confortável, que atenda com excelência esse público que está em constante crescimento”, apontou Giuliano Bragaglia, Superintendente do Conjunto Nacional. Em breve também será instalado um calibrador de pneus no espaço.


O ambiente é resultado de um investimento de R$ 110 mil, foi projetado pela equipe de arquitetura do shopping e traz elementos da identidade visual do Conjunto Nacional, lançada junto à nova logomarca, em novembro, durante as celebrações do aniversário de 50 anos do empreendimento.


Fotos: divulgação