top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Conheça a Oficina de Gastronomia: projeto social apoiado pelo Txai Resort Itacaré


Em 2015, o Chef Nena, responsável pela alta gastronomia do Txai Resort Itacaré, observou uma oportunidade de aumentar mão de obra qualificada na região e ingressou como instrutor na Oficina de Gastronomia, que acontece em Serra Grande. Criado no ano anterior por Cristiniana Rosa, o curso tem como objetivo capacitar as pessoas da comunidade local que tenham dedicação e estejam em busca de oportunidades de trabalho no universo da gastronomia.

 


Desde 2022, o Txai entrou para o projeto e fornece 100% dos insumos necessários para realização do curso, que é gratuito e tem como objetivo profissionalizar a comunidade local. Com limite de 25 alunos por turma, a preferência das vagas é dada aos moradores da região, para desenvolvê-la economicamente.

 

Durante o curso ministrado pelo Chef Nena, Cris Rosa e Lila, os alunos têm a oportunidade de aprender sobre pães, molhos, massas e diversas outras habilidades culinárias, fornecendo uma sólida base para ingressar no mercado. O impacto social do projeto já transformou a vida de mais de 270 alunos ao longo de 8 anos.

 

Para ampliar as oportunidades dos alunos, a embaixadora e instrutora Cris Rosa, que trabalhou por mais de 10 anos no Txai, criou o Restaurante Escola "Serra Gourmet", que proporciona aos alunos a chance de estagiar e adquirir experiência prática. O restaurante é uma extensão do projeto e se tornou uma alternativa de lazer e gastronomia para os moradores da cidade e visitantes do resort.

 

A Oficina de Gastronomia se destaca como um projeto de sucesso no sul da Bahia, impulsionado pela dedicação do Chef Nena e do Txai Resort Itacaré, que capacita e transforma os moradores através da culinária e contribui para o desenvolvimento econômico e social da região.





Fotos : divulgação

bottom of page