top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Confraria cultural: Piselli Brasília promove encontro para degustar carnes suínas Duroc

Neste mês, a confraria cultural, marcada para quarta-feira, 29 de março, recebe Alexandre Cenci para uma experiência gastronômica diferenciada



Uma das carnes mais saborosas do mundo - o suína - será o protagonista da próxima confraria cultural do Piselli Brasília. Em parceria com a Porta a Porto, o restaurante promove uma experiência gastronômica diferenciada. No cardápio, o destaque vai para a maciez e o sabor característicos da proteína. 


O evento está marcado para quarta-feira, 29 de março, a partir das 19h30. Na ocasião, os participantes vão receber Alexandre Cenci, zootecnista e gestor de agronegócio, um dos responsáveis pela Hartos Agropecuária Cenci. A empresa, de DNA brasiliense, cria Duroc, uma das principais raças de porco. No Distrito Federal, o Duroc começou a ser produzido graças à importação de matrizes trazidas diretamente dos Estados Unidos por Alexandre.


Enquanto degustam o Duroc, conhecido como uma das melhores carnes de porco do Brasil, devido ao sabor, à maciez e à suculência, os participantes da confraria do Piselli Brasília vão conhecer mais detalhes sobre essa produção local. Se antigamente a criação de porco era feita para comercializar banha, com a evolução da genética, o suíno atual se destina a produção de carne de alta qualidade que, muitas vezes, chega a substituir a carne bovina. 


"Sempre que promovemos uma confraria, a ideia é reunir amigos, clientes e demais interessados para trocar experiências e conhecimento. Ser uma confraria cultural mesmo.  Além de ser uma oportunidade de apresentar o menu do restaurante com harmonizações diferenciadas", explica o restaurateur Juscelino Pereira. Sobre a produção do Duroc no Distrito Federal, Juscelino pontua como uma surpreendente descoberta. "Um bom restaurante, de alta gastronomia, como o Piselli, sempre vai precisar de ingredientes frescos e bons parceiros locais", afirma.


Na ocasião, será servido um menu às cegas, com degustação de Duroc. Ao todo, serão cinco pratos, entre entradas, pratos principais e sobremesa. A experiência completa sai a R$350 por pessoa e inclui menu, bebidas não alcoólicas e vinhos para harmonização. O serviço é cobrado à parte. 


Os vinhos da noite, todos italianos, foram selecionados a dedo. Para começar, o Espumante Belvino Rosé Brut. Em seguida, entram em cena o Voga Merlot Terre Siciliane IGT; o Ceppaiano Alle Viole IGT e o Truffle Hunter Leda Nebbiolo d'Alba.


Serviço: 

Confraria cultural Piselli Brasília

Quando: quarta-feira, 29 de março, às 19h30

Onde: Piselli Brasília, no Shopping Iguatemi Brasília, no Lago Norte

Para reservas e mais informações: (61) 9913-7191


Foto: divulgação

Comments


bottom of page