top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Confraria Cultural: Piselli Brasília promove degustação de vinhos italianos da Camigliano

Em parceria com a importadora Porto a Porto, o restaurante promove uma noite especial com os vinhos da cantina mais prestigiada da Toscana. A experiência completa sai por R$390 por pessoa e as vagas são limitadas

 

Em mais uma edição da Confraria Cultural, o Piselli Brasília homenageia a região italiana da Toscana com uma viagem pelos sabores de uma das cantinas mais prestigiadas: a Camigliano. Em parceria com a importadora Porto a Porto, o restaurante oferece uma noite de degustação de vinhos italianos com a presença da produtora e enóloga Paola Falabretti. O encontro está marcado para 20 de julho a partir das 19h30. 

 

Todo fim de mês, o Piselli Brasília, sob o comando do restaurateur Juscelino Pereira, promove um momento de trocas de experiências e vivências, sempre acompanhado de um delicioso menu, elaborado especialmente para a ocasião, e vinhos escolhidos a dedo. Cada encontro tem um tema como guia e um convidado especial.

 

Omaggio a Toscana

 

Em julho, a ideia da Confraria Cultural é homenagear e viajar pela Toscana, localizada na parte central da Itália e eleita uma das regiões mais românticas. Como trilho condutor dessa viagem está a cantina Camigliano, localizada em Montalcino. 

 

Construída na década de 1980, ela é um complexo moderno para a completa operação de vinificação. Com métodos orgânicos que potencializam a qualidade dos vinhos e realçam a tipicidade do território, a Camigliano está estruturada com o que existe de mais avançado na tecnologia da bebida. 

 

Ela é responsável pela produção dos melhores vinhos da Toscana, entre eles o Rosso di Montalcino e o Brunello di Montalcino. Também é responsável pela recuperação da tradição do Chianti. E, para tornar a experiência ainda mais rica, o Piselli Brasília traz, como convidada, a produtora e enóloga Paola Falabretti.

 

Sabores

 

Além dos vinhos, selecionados para harmonizar com cada uma das etapas, a Confraria Cultural propõe um menu que é um verdadeiro deleite dos sabores da Toscana. A experiência tem início com um Fico Ripieno E Avvolto Nel Prosciutto, um figo recheado com queijo gorgonzola, envolto em presunto de Parma e assado ao forno, com rúcula e redução de aceto balsâmico. Para harmonizar, a pedida é o italiano Chianti Colli Senesi.

 


Nesta degustação, o Risoto de Montalcino não poderia ficar de fora. O risoto de parmesão com vinho tinto toscano, linguiça do produtor local Júlio Holz e radicchio é a opção de primeiro prato que harmoniza com o Poderuccio Camigliano.



Como segundo prato, a casa propõe o Brasato Alla Piemontese, carne bovina assada lentamente no vinho tinto servida com polenta italiana Bramata. De harmonização, duas são as pedidas: Rosso Di Montalcino e Brunello Di Montalcino DOCG.  



Para finalizar, Cannoli Siciliani, os famosos canudos crocantes da Sicília recheados com creme de ricota, frutas cristalizadas e pistache. Para harmonizar, a escolha é o Limoncello. A experiência completa sai por R$390 por pessoa, com bebidas não alcoólicas também inclusas e o serviço cobrado à parte. As vagas, para participar da Confraria Cultural, são limitadas. Recomenda-se fazer reserva até terça-feira, 18 de julho, pelo telefone: (61) 9 9913-7191. 

 

Serviço:

Omaggio a Toscana - Piselli Brasília

Quando: quinta-feira, 20 de julho, a partir das 19h30

Onde: Piselli Brasília, Shopping Iguatemi, térreo

Informações: (61) 9 9913-7191 


Fotos: divulgação

bottom of page