Promovido por Anna Corinna, evento estimulará ainda empreendedorismo com aulas sobre precificação, fotografia, redes sociais e importância de regularização do CNPJ
O Confeitar, workshop de confeitaria realizado por Anna Corinna dentro da programação da HFN – Hotel & Food Nordeste, terá nove aulas com temas variados para quem deseja ingressar no mercado da confeitaria ou se aperfeiçoar nas técnicas. Aliás, os participantes poderão aprender a montar suas coleções para o Natal, considerada a segunda melhor data do ano para o setor, atrás apenas da Páscoa. A programação é gratuita entre os dias 8 e 10 de novembro, no Pernambuco Centro de Convenções.
Segundo Anna Corinna, o Confeitar trará não apenas dicas práticas nas aulas-show sobre assuntos como bolo de noiva decorado, chocolates, massa de bolo, lembrancinhas para o final de ano, como brownie e bem-casado, cobertura de bolo, decoração, entre outros. “Estaremos treinando toda essa parte da cozinha como também traremos temas de empreendedorismo. Ao final do dia, especialistas estarão explicando sobre como precificar, como utilizar a fotografia e as redes sociais para engajar e aumentar as vendas. Teremos também o apoio do Sebrae orientando sobre profissionalização e a importância de se regularizar com CNPJ”, enumera.
O espaço terá um auditório aberto com 50 lugares, mas não será necessária inscrição prévia. “O público poderá chegar e conferir nossas aulas e poderá vir todos os dias, pois não repetiremos temas. É importante participar e entender como o mercado está trabalhando. A confeitaria trabalha com sazonalidade, moda e é preciso estudar sempre para continuar inovando.” Ainda de acordo com Anna, a feira possibilita também a oportunidade de conhecer novos produtos e maquinário. “As indústrias já despertaram para oferecer máquinas que podem ser utilizadas dentro das nossas cozinhas em casa. Então, grandes marcas já trazem, por exemplo, fornos combinados que podem ser utilizados em ambiente doméstico”, reforça.
O Confeitar irá receber também alunas do Instituto Assúcar, fundado em janeiro deste ano por seis confeiteiras de Pernambuco. O projeto beneficia mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica de comunidades do Recife, como Pilar e Entra Pulso, Garanhuns, Xexéu e pretende expandir para todo o Estado. Atualmente são mais de 500 mulheres inscritas e mais de 200 capacitadas, como Mieres Alencar, deficiente visual, que hoje dá aula sobre sobremesas geladas, em especial, banoffee, uma torta feita com banana, chantilly e uma espessa calda de caramelo.
Todas as oficinas do Confeitar são gratuitas. Outras informações pelo www.hfne.com.br
08/11 Quarta-feira
20h às 21h – Kênya Cavalcante - @biscoito.afeto
09/11 Quinta-feira
20h às 21h – Nathalie Bezerra - @meat.quality
10/11 Sexta-feira
Foto:divulgação
Comments