top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

ConceptWine realiza 1º Enomeeting Internacional

Evento inédito com foco em mudanças climáticas será em agosto com palestras, degustações e simpósio em três dias de imersão técnica na Serra Gaúcha, reunindo experts de oito países

 


Com mais de 6 anos de expertise ensinando a desbravar o mundo do vinho, a ConceptWine se lança na promoção do 1º Enomeeting Internacional de Conceptwine – Desbravando Vinhos e Vinhedos. O evento ocorre de 29 a 31 de agosto no Boulevard Convention Vale dos Vinhedos, entre Garibaldi e Bento Gonçalves, reunindo grandes nomes da vitivinicultura mundial para falar sobre temas atuais e de interesse da cadeia produtiva da uva e do vinho com foco na relação do vinho e as mudanças climáticas. São cursos, degustações, palestras e um Simpósio em mais de 25 horas de troca de informações e conhecimento técnico, com tradução simultânea, reunindo especialistas de oito países (Argentina, Brasil, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai). Inscrições podem ser feitas pelas redes sociais da ConceptWine, especialmente pelo Instagram (@conceptwine). O evento conta com o apoio da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Associação Brasileira de Enologia (ABE).

 

Mais de 1.000 alunos de todas as regiões brasileiras já passaram pela ConceptWine neste período. Com este evento, a empresa espera não apenas atrair a atenção dos profissionais afins como também se tornar ainda mais conhecida em todo o país como educadora e disseminadora dos aspectos ligados ao mundo do vinho. Aproximando quem sabe de quem quer aprender, o 1º Enomeeting Internacional de ConceptWine chega como uma ferramenta para reunir especialistas, profissionais e apreciadores que comungam dos mesmos propósitos: desenvolver a vitivinicultura brasileira aumentando o consumo de vinhos no país, ou seja, é um evento para todos.

 

Para os sócios Edegar Scortegagna e André Mallmann, enólogo e sommelier, respectivamente, promover um evento como este é inevitável e chega no momento em que a ConceptWine está madura e consolidada. “Unimos os conhecimentos, aproximando a técnica de elaborar vinhos com a de apreciar e harmonizar, e montamos uma receita bem acabada que permite avançar de forma séria, porém descontraída”, ressaltam. Com um know-how gerado por viver na prática a realidade de um setor que não para de evoluir, Scortegagna e Mallmann se debruçaram neste projeto com o propósito de compartilhar e aproximar quem sabe de quem quer aprender.

 

Toda programação terá tradução simultânea e acontece no mesmo local, garantindo maior comodidade e segurança aos participantes, uma vez que o complexo reúne Centro de Eventos, hotel, restaurante e mall de lojas.

 

PROGRAMAÇÃO

 

DIA 29 - QUINTA-FEIRA

14h às 15h - A OIV e as mudanças de vinho no mundo (Regina Vanderlinde – Brasil)

15h às 16h - Vinho de inverno com uso da dupla poda: porque, onde e quando utilizar? (Murillo de Albuquerque Regina – Brasil)

16h às 16h30min - Coffee break

16h30min às 18h - Cortiça e vinho: fusão de tecnologia e natureza (Pedro Felix – Portugal)

18h às 18h30min - Degustação de vinhos de diferentes regiões

18h30min - Coquetel de abertura

 

DIA 30 - SEXTA-FEIRA

8h30min às 10h - Mudanças climáticas: o uso da biotecnologia como estratégia de adaptação para vinificação (Fernando Cordova Arellano – Chile)

10h às 10h30min - Coffee break

10h30min às 12h – Situação da vitivinicultura Argentina frente as mudanças climáticas (Claudia Inés Quini – Argentina)

12h15min às 14h - Almoço

14h às 15h - Vinhos moscatos e espumantes moscatéis: seus aromas e sua evolução (Ângela Rossi Marcon – Brasil)

15h às 16h - Incidência e estratégias de manejo de insetos pragas na viticultura em função das mudanças climáticas (Marcos Botton – Brasil)

16h às 16h30min - Coffee break

16h30min às 18h - Influências e tendências do campo climático na viticultura moderna (Rene Vasques – Chile)

18h às 18h30min - Degustação de vinhos de diferentes regiões

18h30min às 19h30min - Simpósio com os professores: Mudanças Climáticas

 

DIA 31 - SÁBADO

8h30min às 10h – Fenômenos de oxidação em barrica (Andrei Prida – França)

10h às 10h30min - Coffee break

10h30min às 12h – Os aromas e os polifenóis na Enologia atual (Eduardo Boido – Uruguai)

12h às 14h – Almoço

14h às 15h30min – As variedades resistentes ao oídio e a peronospora: Análise e Gestão Enológica (Tomas Roman – Itália)

15h30min às 16h - Coffee break

16h às 17h30min – Penédes: O que o nosso terroir nos inspira, viticultura única no seu melhor e adaptação à nossa realidade climática (Jaume Gramona Marti – Espanha)

17h30min às 18h - Degustação de vinhos de diferentes regiões

21h às 00h - Jantar especial de encerramento

 

SERVIÇO


O que? 1º ENOMEETING INTERNACIONAL DE CONCEPTWINE – DESBRAVANDO VINHOS E VINHEDOS 2024

Onde? Boulevard Convention Vale dos Vinhedos

Valores: 2.650 (cursos, degustações, coquetel de abertura e jantar de encerramento)

Observação: Vendas em lotes promocionais e alunos ConceptWine têm desconto especial

Inscrições: (55) 9 900.1053 (Whatsapp)

 

Foto: Divulgação Conceptwine

Comments


bottom of page