top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Comemore o Dia Mundial do Hambúrguer no Açougue do Berg

O Dia Mundial do Hambúrguer é comemorado no próximo domingo dia 28 de maio. O hambúrguer é conhecido como uma das comidas mais populares em todo mundo e teria sido criado na Alemanha, na cidade de Hamburgo, portanto, veio daí a origem do seu nome. Em Brasília não poderia ser diferente, queridinho para o lanche da tarde ou jantar, o prato é destaque no cardápio do Açougue do Berg.

 


A casa - localizada na entrada da Asbac (ao lado do Pier 21), é conhecida na capital por seus cortes selecionados de carnes nobres e oferece três opções de hambúrgueres artesanais preparados com blend de 180 a 200 gramas de carnes Angus, Wagyu ou Dry Aged (maturação a seco). A montagem do hambúrguer leva, ainda, pães especiais como brioche, australiano e de gergelim, finalizados com molhos exclusivos assinados pelo chef da casa. Os preços são a partir de R$ 40,00.


Os hambúrgueres são vendidos separadamente de terça a domingo, sempre a partir das 17h. O cardápio dispõe, ainda, de acompanhamentos como batata rústica e batata frita, além de bebidas como sodas italianas, sucos da casa, cervejas artesanais e os tradicionais refrigerantes.

Outro destaque é o hambúrguer de Wagyu, ou “boi japonês”, carne que é considerada por muitos especialistas como a melhor carne bovina do mundo. A fama se deve ao marmoreio – gordura intramuscular visível (saudável), que se acumula dentro do músculo, que traz a essa peça um visual de mármore, além de uma maciez inigualável. Em outras palavras, trata-se de um prato do alto escalão da gastronomia de luxo.



Sobre o Açougue do Berg – Funcionando de segunda a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais, carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca com preparo super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.

 

A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.

 

Crédito das fotos: Divulgação Açougue do Berg

bottom of page