top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Com que vinho você vai no Carnaval?

Sommelier da Cantu Importadora diz que a regra é não ter regra e indica rótulos leves para curtir em diferentes situações


O trio dos apaixonados por vinho já vai sair! Separe sua taça e escolha qual rótulo vai te acompanhar no Carnaval. Seja para um esquenta do bloquinho em casa, um churrasco com os amigos ou apenas sentar e relaxar enquanto aproveita os dias de feriado. Para te ajudar, o especialista Gustavo Peroni, sommelier da Cantu Importadora, separou algumas dicas.


Então, vamos aos prints, pois o Carnaval está chegando!“No Carnaval, a regra é não ter regra, e com vinho não poderia ser diferente. Além disso, nesses momentos não podemos ter preocupações com qual taça é a melhor para cada tipo de vinho ou se tenho um saca rolhas para abrir a garrafa. Por isso, vale apostar nos vinhos com ‘screw cap’, a chamada ‘tampa de rosca’. Geralmente são vinhos do dia-a-dia, que não passam longos períodos em barricas de madeira, prezam pelos sabores frescos e frutados, têm acidez equilibrada e o mais importante: são super fáceis de abrir, basta girar a tampa”, comenta Gustavo.


Para um esquenta pré bloquinho, nesse clima de praticidade, a dica é a linha australiana Yellow Tail, que traz consigo um conceito de fácil de beber. “A minha sugestão aqui é o rosé feito com a uva Moscato, super refrescante e que harmoniza com comidas mais leves. Perfeito para tomar geladinho.


Mas se a ideia for curtir um churrasco, as opções de rótulos da Yellow Tail nas uvas Shiraz e Cabernet Sauvignon são excelentes! Os dois são vinhos mais encorpados, de aromas frutados, com especiarias mais doces. Ambos vão muito bem com carnes vermelhas grelhadas na churrasqueira”, explica o sommelier.


Já para quem quiser relaxar durante o Carnaval, deixando o tempo correr mais devagar, a dica é o Yellow Tail Chardonnay. Um vinho branco com aromas de frutas amarelas maduras, como abacaxi em calda e um toque de baunilha. Ele harmoniza super bem com pratos que levam legumes grelhados, queijos variados e aquela boa salada de folhas fresquinhas, segundo o especialista. 



Sobre a Cantu Importadora


Conhecida como a maior importadora de vinhos do Brasil, a Cantu possui 18 anos de operação B2B e presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda, com mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. Seu propósito é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 50 produtores de 14 países. Apresenta valores e uma filosofia que permite à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo.


Foto: divulgação

bottom of page