top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Com cachaças que podem custar até R$500, engenho do interior de São Paulo conquista cinco medalhas

A marca também conquistou uma medalha de prata na edição de 2023 do The Global Spirits Masters Competitions - Global Rum & Cachaça Master 2023




Criado no ano de 2008, o The Global Spirits Masters Competitions é uma competição anual que acontece em Londres promovido pela The Spirits Business com o objetivo de premiar as melhores marcas de destilados do mundo. Para uma avaliação justa e detalhada, o concurso possui 21 categorias, cada uma delas destinada a um estilo de bebida. Sendo assim, a cada mês os avaliadores se dedicam a uma lista de degustações cegas específicas da categoria, e o concurso dura o ano inteiro. Neste mês, a categoria selecionada foi Rum e Cachaça.


Os vencedores foram premiados com medalhas de ouro e de prata após degustações criteriosas às cegas feitas por um time de jurados formados por bartenders, jornalistas, compradores de varejo e especialistas na área. No total, 176 concorrentes de marcas do mundo todo participaram da edição de 2023 do Global Spirits Masters.


Originário de Mirassol, interior de SP, o Engenho Dom Tápparo recebeu cinco medalhas de ouro e uma de prata. As bebidas que conquistaram ouro foram a Extra Premium Duas Madeiras Ademilson Tápparo Blend, a Extra Premium Carvalho Americano 10 anos, a Cabaré Extra Premium 15 anos, a Extra Premium Carvalho Europeu 12 anos e a Extra Premium Jequitibá 6 anos, e prata para a Extra Premium Amburana. Todas premiadas nacional e internacionalmente: a Extra Premium Duas Madeiras Ademilson Tápparo Blend e a Cabaré Extra Premium 15 anos inclusive conquistaram a medalha Master no Global Spirits Masters do ano passado, ao passo que a Cabaré Extra Premium 15 anos já possui mais de 10 prêmios desde que foi lançada.


O preço das bebidas variam. A Extra Premium Duas Madeiras Ademilson Tápparo Blend pode ser encontrada por R$499,00. Bicampeãs do evento, as cachaças Extra Premium Carvalho Americano 10 anos, Cabaré Extra Premium 15 anos e a Extra Premium Duas Madeiras Ademilson Tápparo Blend garantiram ao Engenho Dom Tápparo o posto de única marca a ganhar medalha duas vezes consecutivas, Master em 2022 e Ouro em 2023.


A história do engenho começou no ano de 1978, quando o Sr. José Tápparo decidiu produzir cachaça para consumo próprio e também para presentear alguns amigos. A repercussão foi tão positiva que ele decidiu investir no próprio negócio. Hoje, a marca conta com mais de 40 opções de bebidas em seu portfólio, e pretende continuar investindo em produtos feitos com ingredientes selecionados, sabores marcantes, além de parcerias com cantores do universo sertanejo, algo que começou no ano de 2015 e se tornou um marco na trajetória do engenho. “Nós buscamos sempre alinhar nossa tradição com inovação, de modo a levar aos consumidores bebidas de qualidade com receitas únicas. Conquistar seis medalhas em uma premiação internacional que contou com a participação de destilarias renomadas do mundo todo é algo que nos enche de orgulho e mostra que mesmo com anos de estrada, conseguimos nos reinventar sempre”, afirma Breno Tápparo, diretor de produção do Engenho Dom Tápparo.


Sobre o Engenho Dom Tápparo


O Engenho Dom Tápparo começou por iniciativa do Sr. José Tápparo, que em 1978 resolveu produzir cachaça para o consumo próprio e presentear os amigos. A cachaça fez tanto sucesso que começaram a querer comprá-la. Foi então que José Tápparo viu nessa atividade uma oportunidade de negócio. Com os anos e a entrada da Segunda Geração na empresa, o engenho cresceu e passou a produzir vários tipos de cachaças, coquetéis alcoólicos e licores. Hoje a empresa conta com a colaboração da terceira geração da família.Toda a linha de produtos Dom Tápparo pode ser conferida e está disponível no site www.domtapparo.com.br


Foto: divulgação

Comments


bottom of page