Vinícola exportou mais de 1,5 milhão de garrafas em 2022
Líder do mercado nacional de espumantes, a Vinícola Salton será reconhecida no dia 17 de agosto em mais uma edição do Prêmio Exportação RS, distinção que reconhece marcas gaúchas que se destacam no cenário exportador. Desta vez, a Salton é vencedora na categoria Setorial Agro, reforçando o importante papel da vinícola de Bento Gonçalves em levar seus rótulos premiados para mais de 30 países. Em 2023, a Salton celebra 113 anos com a chegada da marca em novos territórios internacionais como França, Gana, Holanda, Maldivas, Nova Zelândia e Hong Kong.
Só no ano passado, foram mais de 1,5 milhão de garrafas enviadas para fora do Brasil. Os Estados Unidos seguem como principal importador da vinícola - para se ter ideia, a marca Salton é responsável por 96% dos espumantes brasileiros consumidos nos EUA, de acordo com dados da Wine Intelligence. Ao todo, a vinícola acumula mais de 200 prêmios nacionais e internacionais só nos últimos três anos, reforçando a qualidade da produção vitivinícola brasileira para o mundo todo.
“O mercado está repleto de desafios a nível global. Podemos listar dificuldades que passam por uma importante crise logística, que vem gerando falta de containers e omissões de navios, até a pandemia na China, que é o principal mercado asiático e impacta nos números de vendas externas. Por isso, trabalhamos em 2023 para repetir os expressivos resultados do último ano, sempre visando a chegada de novos mercados”, avalia o gerente de comércio internacional, Cesar Baldasso.
Os espumantes da Salton seguem ocupando o topo do ranking entre os produtos mais vendidos para o mercado internacional, seguido de bebidas não alcoólicas (suco de uva), destilados e vinhos.
Sobre a Salton:
A Salton é a marca número 1 de espumantes no Brasil (Wine Intelligence, 2022), liderando a categoria no mercado nacional desde 2005 (Nielsen). É reconhecida ainda como a maior produtora de espumantes do país (Adega Ideal, 2022). Foi a primeira marca nacional a conquistar o Top 1 de vinhos no Brasil (Wine Intelligence, 2019), além de ser a marca de espumante brasileiro mais consumida e a 5º mais importada pelos Estados Unidos (Ideal Consulting, 2020). Apreciados em cerca de 30 países, seus rótulos acumulam mais de 200 premiações nacionais e internacionais, conquistadas nos três últimos anos.
Prestes a completar 113 anos, é a vinícola mais antiga em atividade no Brasil. Referência em
sustentabilidade, a companhia possui um Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento que, em parceria com universidades, projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola do Brasil. Suas operações são divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP.
Foto: divulgação
Comments