top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Cidade de Americana (SP) recebe primeiro Festival de Café

O 1º festival Amaro Experience irá promover o consumo do café especial e degustação de produtos relacionados como queijo, vinho, chocolate, cerveja e pão artesanal


A região paulista de Campinas recebe nos dias 19 e 20 de agosto o 1º Festival de Café Amaro Experience. Realizado no espaço da Amaro Café, em Americana (SP), a 126 quilômetros de São Paulo, o evento traz a penúltima etapa do Desafio Koar – competição nacional que reúne baristas e coffee lovers de todo o país. A etapa vale a vaga na semifinal da Copa Koar Sudeste 2023 e posiciona Americana no roteiro nacional de cafés especiais.


Além do Desafio, o festival Amaro Experience recebe marcas de café de Minas Gerais, Bahia, São Paulo e outros produtos relacionados para degustações, harmonizações e experiências durante o fim de semana. Os dois dias terão músicas regionais e a cafeteria oferecerá oficinas técnicas para os apaixonados por café.


“O evento tem como grande objetivo apresentar para o público de Americana e região os melhores cafés harmonizados com produtos de qualidade. O café é um alimento que faz parte da nossa rotina e cultura e que temos muito a aprender, além de proporcionar diferentes sabores a cada tipo de preparo e combinação”, explica Diego Moreno Amaro, proprietário da Amaro Café, criador e realizador do Amaro Experience.



Música ao vivo, degustação de cafés especiais e harmonização com chocolates e queijos, workshops interativos com especialistas do setor, foodtrucks e exposição de produtos especializados do mundo do café também fazem parte da programação, que tem a curadoria da especialista em café, Mariana Proença e equipe.


O Amaro Experience será aberto ao público e gratuito. As degustações e harmonizações serão realizadas ao longo do dia, das 10h às 20h, no sábado (18), e das 10h às 18h, no domingo (19) e mais informações sobre os cursos podem ser acessadas no instagram da Amaro Café.


Desafio Koar

O campeonato será realizado em duas etapas: a primeira acontecerá no dia sábado, 19/8, e a grande final será domingo, 20/8. As vagas são abertas para baristas e coffee lovers que têm o desafio de extrair o melhor dos grãos de café, apresentar ao júri utilizando o método Koar – preparo brasileiro para extração de café criado em Pernambuco. O café da competição será da Fazenda Lagoinha, de Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas.


Informações e inscrições no Desafio Koar Americana, acesse o link.


Sobre a Amaro Café


Desde 2016, Diego Amaro, fundador da Amaro Café, é barista e mantém suas raízes mineiras com uma linha exclusiva de cafés especiais, passada de geração em geração. O café é coisa de família. Diego seleciona e torra o próprio café na cidade de Americana (SP). Ele faz, junto com parceiros, o acompanhamento de plantio, colheita e busca por cafés nacionais e importados, além da curadoria focada em grãos especiais. Sua atuação permite que o cliente se aventure por aromas exclusivos, bebidas únicas, métodos conhecidos no mundo inteiro e saboreie as melhores experiências.


FESTIVAL DE CAFÉ AMARO EXPERIENCE


Local: R. Tuiuti, 1065 - Vila Santa Catarina, Americana - SP

Horário: das 10h às 20h (sábado) e das 10h às 18h (domingo)


Fotos: divulgação

bottom of page