top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Chef Rouge lança em julho seu novo "Menu Déjeuner" de terça a sexta-feira


Localizado no Jardins, o restaurante Chef Rouge é pioneiro no conceito bistrô gourmand de São Paulo, em que os preparos clássicos franceses são mais elaborados e com ingredientes selecionados. A partir de julho, de terças a sextas-feiras, das 12h às 15h, a casa passa a oferecer uma experiência despojada e criativa no horário do almoço, com o Menu Déjeuner.



Para iniciar, uma "petite entrée" que leva folhas e brotos com lâminas de legumes ao limão. Há seis opções de pratos principais: Ovos mollet, aspargos, bulgur com ervas e creme hollandaise; Atum selado com hummus ao molho leve de pimentão; Peixe do dia com legumes da estação grelhados e tomates ao azeite; Massa fresca com lulas salteadas e chorizo; Vitelo à Viennoise ao limão com salada de rúcula; e o clássico da casa, Picadinho clássico do Chef Rouge. O preço varia de R$ 98,00 a R$ 128,00, dependendo do prato escolhido. Quem preferir, o menu à lá carte do restaurante também estará disponível.


Parte da lista de selecionados pelo Guia Michelin e no 50Best Discovery, o Chef Rouge mantém a tradição gastronômica da França, mas com um toque contemporâneo. Para harmonizar, a carta de vinhos segue com uma seleção de apenas rótulos franceses.



Sobre o Chef Rouge


O clássico bistrô gourmand de São Paulo, fundado em 1995, ostenta a autenticidade francesa não só pela arquitetura, mas também pelos preparos mais elaborados do seu menu. Localizado no bairro dos Jardins, o restaurante está na lista de selecionados pelo Guia Michelin e no 50Best Discovery. O salão é intimista e aconchegante, privilegiado com um charmoso terraço logo na entrada. A gastronomia francesa clássica recebe um toque de contemporaneidade, destacada pelos ingredientes de alta qualidade e rigor no preparo. Entre as maiores estrelas da casa estão o Foie Gras Chaud Aux Figues, grelhado e servido com chocolate amargo e figos; o Magret de Canardl’Orange, peito de pato assado ao molho de laranja e batatas gaufrettes; e, para adoçar, Éclair XXL.


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page