top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Chef reformula gastronomia do WZ Hotel Jardins



Prestes a completar um ano à frente da cozinha do WZ Hotel Jardins, o chef Eric de Lima busca trazer cada vez mais novidades ao setor de A&B do hotel.



O foco do trabalho está no 955 Restaurante, aberto diariamente para café da manhã, almoço e jantar. “O nosso objetivo neste ano é trazer mais o público de fora do hotel para o restaurante”, conta Eric.

Depois de reformular a oferta de A&B para eventos no WZ Hotel Jardins, o chef acaba de desenvolver um novo cardápio para o 955 Restaurante, que já está disponível. “A ideia é trazer a modernidade da cozinha brasileira atual, com muitas influências italianas e francesas, e também pratos cada vez mais leves”, afirma.



No serviço à la carte, o público agora pode degustar pratos como tartare de salmão (com purê de pera e torrada) e steak tartare (com batata rústica e mini salada) de entrada e bife ancho (com batatas ao murro e molho poivre), polvo grelhado (com arroz negro, tomate confit, beurre blanc e pipoca de arroz selvagem) e gnocchi com molho de camarão como opções principais, além de clássicos como picadinho de carne e strogonoff. De sobremesa, destaques incluem crème brûlée de pistache e fondant au chocolat com sorvete de caramelo salgado. Há ainda sanduíches, sopas, pizzas e porções de petiscos, entre outras receitas deliciosas.


Sobre sua proposta de trabalho no hotel, o chef completa: “a gente recebe todo o tipo de público, tanto a pessoa que quer o tradicional quanto aquela que vai querer algo mais elaborado, diferente do que é a rotina dela. A minha ideia é trazer esse equilíbrio entre o que é tradicional e o que é novo”.


Eric de Lima tem 19 anos de experiência em gastronomia, sendo 10 como chef de cozinha. Já trabalhou em diversos hotéis, entre marcas de luxo, como o Emiliano, onde começou sua carreira, e o Sofitel Jequitimar, a empreendimentos de médio porte, como o Mercure São Paulo Pamplona e o Mercure Campinas. Também acumula experiências em restaurantes das cozinhas italiana e francesa.

No WZ Hotel Jardins, o chef Eric tem desenvolvido algumas ações especiais em conjunto com a equipe comercial, como buffets temáticos de café da manhã em datas comemorativas, que já tiveram uma boa aceitação no ano passado, além de uma nova Noite do Boteco e jantares temáticos reformulados.



Sobre o WZ Hotel Jardins


O WZ Hotel Jardins apresenta localização privilegiada na Avenida Rebouças, a poucos metros da estação Oscar Freire do metrô e próximo à Avenida Paulista. O hotel conta com quartos bem equipados, além de um café da manhã que acumula elogios dos hóspedes. A estrutura do WZ Hotel Jardins privilegia o design e os cenários instagramáveis, tanto nos espaços internos quanto na icônica fachada que se ilumina à noite. O hotel oferece ainda o 955 Restaurante, bar, wi-fi gratuito, estacionamento no local e um amplo e versátil centro de convenções.

Avenida Rebouças, 955 (entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena) – São Paulo/SP

Telefones: (11) 3069-0000 / 0800-129422 / (11) 3069-0015 (Whatsapp)


Mais informações em: wzhoteljardins.com.br


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page