top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Chef Dalton Rangel é eleito o melhor do Brasil


Dalton Rangel, que assina os pratos dos conceituados restaurantes Cristofori Piano Bar, na Praia Brava, em Itajaí (SC), e Miró, de São Paulo (SP), foi eleito, por meio de voto popular, como “Chef Destaque do Ano” pela Go Where Gastronomia, em parceria com a Jovem Pan.


Foto: divulgação


O chef carioca Dalton Rangel foi eleito, nesta semana, como “Chef Destaque do Ano” pela Go Where Gastronomia, em parceria com a Jovem Pan. O título é concedido para os chefs que melhor representam a cena gastronômica da capital paulista. Além do restaurante Miró, nos Jardins em São Paulo (SP), Dalton também é responsável pelos pratos do Cristofori Piano Bar, único no Sul do país com pratos assinados pelo famoso chef, localizado no sofisticado BravaMall, na Praia Brava, em Itajaí (SC).


“Receber esse prêmio é a coroação de um trabalho muito bem feito por mim e toda a equipe que acredita na proposta do nosso trabalho. É um momento muito bacana e tenho certeza que isso vai trazer credibilidade, tanto para o Cristofori quanto ao Miró, porque o público gosta de restaurantes premiados e de seguir chefs que estão em ascensão no mercado. Então, 2024 vai ser um ano muito positivo para nós, de muito trabalho, de intensidade para trazer propostas gastronômicas diferentes. Eu viajo bastante para sempre estar bem atualizado e trazer novidades que estão em maior evidência no mundo”, comemora Dalton Rangel. O chef ainda agradeceu o apoio do público que votou, pois fez toda a diferença para que ele conquistasse o prêmio. Foram mais de 15 mil votos. “É uma parceria recíproca, pois há grande aproximação minha com eles nas redes sociais, tanto por conta das receitas, mas também do dia a dia e do lifestyle. E agora, também, por parte dos restaurantes, que eles podem frequentar tanto em São Paulo quanto em Itajaí”, completa o chef.


“Assim como o próprio Dalton, ficamos extremamente contentes em saber que o chef da casa, responsável pela criação e desenvolvimento de todo o nosso menu, conquistou um prêmio tão importante como ‘Chef Destaque do Ano’. Sua trajetória no mundo da gastronomia merece ser reconhecida. Ao todo, são 17 anos de cozinha profissional e, inclusive, vivências internacionais, na Irlanda e Portugal, que somam à criatividade, ingredientes e técnicas de diversos países ao nosso menu”, comenta Caio Vinícius Behling, proprietário do Cristofori.


Em Santa Catarina, é possível apreciar os pratos do chef de segunda, das 11h30 às 23h30, a domingo, das 11h30h às 17h, no Cristofori Piano Bar. Entre os pratos que mais fazem sucesso no local estão o inglês Beef Wellington, além do espanhol Croqueta de Jamón e, até mesmo, uma excêntrica Costela Prensada à brasileira. Inaugurado há quase um ano, o Cristofori já se tornou destino cobiçado de quem frequenta a paradisíaca Praia Brava. Também é conhecido pelas opções veganas e a extensa carta de bebidas, todas importadas pela Grand Cru, maior importadora e distribuidora especializada em vinhos finos de qualidade da América Latina.


Sobre o Cristofori Piano Bar

Inaugurado no final de 2022, o Cristofori Piano Bar, em pouco tempo de funcionamento, já se tornou cobiçado destino gastronômico e de entretenimento do litoral de Santa Catarina, por unir arte, música e culinária de alta qualidade com inspiração aos bares norte-americanos dos anos 20. Localizado dentro do Bravamall, centro de compras, cultura e lazer premium, o restaurante atende para almoço e jantar com menu assinado pelo renomado Chef Dalton Rangel e oferece uma variedade de bebidas além de carta de vinhos da Grand Cru, maior importadora e distribuidora especializada em vinhos finos de qualidade da América Latina. O piano bar conta com atmosfera intimista com sofás, móveis de antiquário, obras de arte e palco com piano de cauda onde acontecem shows com músicas dos mais diversos estilos, especialmente “Jazz” e “Soul”.


bottom of page