• Viviane Campos

Cerrado Wine: o evento de vinho mais charmoso.

Atualizado: 16 de Set de 2019


Nos dias 23 e 24 de agosto, aconteceu a primeira edição do Cerrado Wine. Uma noite cheia de charme na beira do Lago Paranoá, no Parque Deck Sul. Assim foi o Cerrado Wine, um evento regado de bons vinhos, gastronomia saborosa e muita música de bom gosto com os melhores artistas de blues e jazz da capital.


Foram servidos 46 rótulos de vinhos da Del Maipo, entre espumante, vinho branco, rosé e tinto. O chef Ricardo de Carvalho selecionou os melhores vinhos e montou a carta do evento.



Na gastronomia, Carpaccio San Gennaro, tábua de frios do Empório São Pedro e alguns pratos do restaurante 405. Serviu iscas de filé mignon ao molho de vinho com purê de mandioquinha,

fritas com creme de quejos temperado com alho, cobertas com bacom bits e mousse de chocolate de sobremesa.

Maurício, Viviane Campos, chef Ricardo de carvalho e Cristiane Jardim.


Entre as atrações estavam a compositora Georgia W. Alô, dona de uma voz potente e extensão vocal fortemente influenciada pelas grandes cantoras americanas de soul, blues e jazz. A banda Conexão Chicago, eletricidade define as apresentações da banda, com músicas agitadas e dançantes, a peça fundamental é a sonoridade clássica do blues elétrico de Chicago (EUA). O músico Ademir Junior, um dos maiores nomes da improvisação e saxofone da atualidade, admirado por grandes nomes da MPB como Ed Motta, Alexandre Pires, Rosa Passos, João Bosco e Hermeto Pascoal, Ademir Junior se apresentou com seu quinteto. E para fechar, a banda Procurados Blues Band, o trio viajou por leituras de canções que marcaram época, que não podem faltar quando o assunto é blues, R&B, swing e soul music.

.

Fotos: Cerrado Wine

©2019 by Gastronomia BSB. Proudly created with Wix.com