top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Celebre as festas de fim de ano com o sabor do Vinho do Porto


Seja para presentear os amigos ou comemorar com a família, o Vinho do Porto combina com o jeito brasileiro de festejar


Foto: divulgação


É tempo de Festas. Com o Natal e o Ano Novo no horizonte, a época é de reunir amigos, encontrar a família e, claro, trocar presentes. Momentos estes que combinam à perfeição com o Porto.

A versatilidade de estilos, dos Tawny ao Ruby, do Branco ao Rosé, inunda de possibilidades estas combinações. Seja na hora do brinde ou aquele amigo oculto (ou secreto, dependendo da região) escorado por drinques a base de Porto Branco ou rosado, como o Portonic ou a Caipiporto. Ou ainda na mesa, com as inúmeras entradinhas natalinas sempre bem acompanhadas por um Vinho do Porto Branco ou um Tawny na tempreratura certa! E, claro, as sobremesas: quem nunca se acabou nas rabanadas acompanhadas de um Tawny que atire a primeira taça.


Sem deixar de lembrar que um vinho de qualidade é sempre um excelente presente de Natal. E aí as possibilidades se multiplicam de acordo com o gosto do freguês. Um Porto LBV, Vintage ou um Colheita Tawny ou Branco do ano do presenteado, ou um Tawny ou Branco com 20, 30 ou 40 anos para assinalar uma data especial, são algumas das muitas as possibilidades que o Porto tem para agregar e fazer do Natal uma festa ainda mais feliz e brilhante!


 


IVDP


O IVDP, é dirigido pelo conselho diretivo composto por um presidente e por um vice-presidente. O conselho interprofissional é o órgão de gestão das denominações de origem e indicação geográficas da RDD, em que se encontram representados os agentes económicos envolvidos na produção e no comércio do vinho do Porto e do vinho do Douro. O conselho consultivo é o órgão de consulta, apoio e participação na definição das linhas gerais de atuação do IVDP, IP, e nas tomadas de decisão do conselho consultivo. Saiba mais em Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, I.P. (ivdp.pt)

Siga ou compartilhe em @vinhosdodouroeporto #ivdp

Comments


bottom of page