top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Casa Valduga lança Gran Villa-Lobos elaborado com a histórica safra de 2020

Rótulo ícone homenageia o compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos



Expoente da música brasileira ganha homenagem em rótulo elaborado a partir da uva Cabernet Sauvignon de uma safra histórica da Casa Valduga, após três anos de elaboração 

 

Assim como a música nacional se universalizou graças a talentos brasileiros incontestáveis, a Casa Valduga – ao longo de quase 150 anos – tem ultrapassado fronteiras comprovando o reconhecimento do vinho elaborado no Vale dos Vinhedos. Reunir estas duas grandes representatividades do País é a premissa do rótulo icônico Casa Valduga Gran Villa-Lobos, que acaba de ser lançado pela marca com a histórica Safra 2020 e o qual presta homenagem ao maior compositor das Américas, Heitor Villa-Lobos.  

Elaborado com a varietal Cabernet Sauvignon de uma safra considerada especialíssima do terroir do Vale dos Vinhedos, este rótulo tinto seco tem grande personalidade e, assim como Villa-Lobos, traduz em plenitude a brasilidade. Com maturação de 18 meses em barricas de carvalho e outros 18 em cave, este vinho harmoniza com massas acompanhadas por molhos picantes, queijos maduros e carnes.  

O Casa Valduga Gran Villa-Lobos é límpido e brilhante, de coloração vermelho rubi e graduação alcoólica de 14,5%. No olfato, os aromas são de frutas negras maduras, como cassis e passas, somados a um suave toque de notas de especiarias (baunilha, café e chocolate) provenientes da uva, após sua maturação na barrica de carvalho, revelando uma essência ao mesmo tempo nítida e complexa. No paladar, os taninos maduros fornecem um vinho de corpo amplo e vigoroso, de maciez impecável. Ao final longo e marcante, observam-se as notas aromáticas.  

Como outros rótulos icônicos da Casa Valduga, este também é reconhecido em algumas premiações, como ouro na Challenge International Du Vin (França, 2020); ouro no Bacchus (Espanha, 2020) e gran ouro no Wines of Brazil Awards (2020).  

O Casa Valduga Gran Villa-Lobos pode ser encontrado no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga e nas lojas especializadas de todo o Brasil.   

 

Sobre a Casa Valduga  

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez principais vinícolas do País, também  foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, além dos vinhos e espumantes Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie e Maria Valduga. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br.  

 

SAC: 0800-721-1875  

 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga 

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o Grupo Famiglia Valduga é composto, atualmente, por seis empresas: Casa Valduga, Casa Madeira, Vinotage, Ponto Nero, Domno Wines e Brewine Leopoldina.  

 A vinícola Casa Valduga está entre as 10 principais elaboradoras de espumantes e vinhos do País e conta com a maior cave de espumantes da América Latina. Domno Wines, por sua vez, é a importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero é a marca do Grupo reconhecida pelo seu DNA inovador com seus espumantes em designers modernos, combinações ousadas e versatilidade de apreciação. A marca conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa; Casa Madeira é a produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas artesanais, transformando-as em experiências especiais, desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro e, por fim, Vinotage é a responsável pela formulação de produtos de autocuidado e bem-estar diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.  

 

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil. 


Foto: divulgação

bottom of page