top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Casa Real Reserva Especial da Viña Santa Rita eleito o melhor vinho da América do Sul pela Best Wine

De um total de 500 vinhos degustados no Chile, Argentina e Brasil, o ícone da Viña Santa Rita conquistou o prêmio máximo, além de ter sido eleito o melhor vinho chileno, o melhor tinto da América do Sul e estar incluído no “ Six Stars” com 96 pontos.


·      

  Viña Carmen, primeira vinícola do Chile, também obteve importantes reconhecimentos com seus vinhos, principalmente os 94 pontos do Carmen Gold 2020.


Os vinhos dos vinhedos chilenos Santa Rita e Carmen foram destaques e premiados no Best Wines BW, análise realizada por especialistas em um rigoroso concurso às cegas.


Santa Rita foi reconhecida com seis rótulos. Casa Real Reserva Especial 2019, além de ter sido escolhido como “Melhor Vinho da América do Sul”, foi destaque nas categorias “Melhor Vinho Tinto da América do Sul”, “Melhor Vinho do Chile” e “Six Stars” alcançando 96 pontos.


“É um tremendo reconhecimento que nos enche de orgulho e que nos permite mostrar o potencial de Alto Jahuel com uma variedade tão emblemática para o Chile e para o mundo como o Cabernet Sauvignon. Colheita após colheita trabalhamos e cuidamos de cada detalhe, desde a poda até a garrafa, para continuar este legado que começou há 30 anos com a primeira colheita da Casa Real e com a qual buscamos posicionar está variedade e o Alto Jahuel no o mais alto da viticultura", comentou Sebastián Labbé, enólogo da Casa Real.


Na categoria Grand Choice, quatro rótulos Santa Rita se destacaram: Boungaville 2019, com 94 pontos; Floresta Chardonnay 2020 com 93 pontos; Floresta Cabernet Sauvignon 2019 com 93 pontos, e Triple C 2019 que obteve 92 pontos. Na categoria Boa Compra, o escolhido foi o Pewën de Apalta 2020 com 90 pontos.


A vinícola Carmen também teve seis rótulos analisados ​​e reconhecidos. No grupo Grand Choice, foi premiada a Carmen Gold 2020, que obteve 94 pontos; Carmen Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2021, Carmen D.O Matorral Chileno 2021, Carmen Delanz Alto Jahuel 2020 e Carmen Delanz Alpata 2020, todos com 92 pontos. Escolhido em “Boa Compra”, Carmen D.O. Loma Seca Cinsault 2021 obteve 90 pontos.

bottom of page