top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Casa di Pasto Família Salton é a nova atração enoturística do roteiro Caminhos de Pedra, em Bento

Com rooftop e cave subterrânea, novo empreendimento abriu ao público no dia 19 de janeiro

 


O roteiro turístico mais visitado de Bento Gonçalves receberá um reforço especial na lista de atrativos enoturísticos a partir da próxima semana. A Casa di Pasto Família Salton abriu as portas ao público no dia 19 de janeiro, na rota Caminhos de Pedra, em um espaço que une história, gastronomia, turismo e lazer. A novidade apresenta ao visitante uma experiência completa ao universo do vinho.


Uma cave subterrânea está entre os ambientes que possibilitam essa imersão à história e aos produtos da Salton, vinícola mais antiga do Brasil em atividade. Degustações e programações especiais são esperadas no espaço. O visitante da Casa di Pasto terá acesso ainda a outros atrativos, como rooftop, mezanino, loja e bar. Na área externa, o empreendimento abrange um amplo jardim com estrutura de atendimento, além de espaço kids e área para pets. 


A novidade turística tem como inspiração as construções da cidade de Cison di Valmarino, origem da família Salton. Casa di Pasto é, historicamente, um local onde os viajantes paravam para fazer refeições e descansar antes de seguir viagem. Foi assim que a família Salton iniciou o seu negócio em 1878, em Bento Gonçalves, quando chegou ao Brasil.


A ideia dessa nova atração turística é, portanto, trazer uma releitura deste espaço em um lugar aconchegante, em que as pessoas possam se entreter com excelentes espumantes e vinhos”, destaca Luciana Salton, diretora executiva da vinícola.


Como será o funcionamento?


A Casa Di Pasto, localizada na Rodovia VRS, 855, Lote 82, Distrito São Pedro, funcionará de quinta a domingo, das 11h às 19h. O novo empreendimento foi projetado para ser 100% acessível a todos os visitantes, a partir da instalação de um elevador na estrutura externa, ainda no primeiro trimestre de operação. As degustações harmonizadas e demais programações especiais terão venda antecipada pela plataforma digital WineLocals. Caso o visitante queira ir apenas para aproveitar o dia, não é necessário reserva.


No menu, é possível apreciar as opções gastronômicas cuidadosamente pensadas para acompanhar os grandes espumantes e vinhos das marcas Salton e Domenico. Bruschetas, sanduíches medialunas, pizzas especiais, tábuas de frios e a burrata compõem o cardápio junto com sobremesas especiais.

 

Sobre a Família Salton


A Salton é a marca número 1 de espumantes no Brasil (Wine Intelligence, 2022), liderando a categoria no mercado nacional desde 2005 (Nielsen). É reconhecida ainda como a maior produtora de espumantes do país (Adega Ideal, 2022). Foi a primeira marca nacional a conquistar o Top 1 de vinhos no Brasil (Wine Intelligence, 2019), além de ser a marca de espumante brasileiro mais consumida e a 5º mais importada pelos Estados Unidos (Ideal Consulting, 2020). Apreciados em cerca de 30 países, seus rótulos acumulam mais de 130 premiações nacionais e internacionais, conquistadas nos três últimos anos.


Com 112 anos, é a vinícola mais antiga em atividade no Brasil. Referência em sustentabilidade, a companhia possui um Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento que, em parceria com universidades, projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola do Brasil. Suas operações são divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP.


Crédito da imagem: Augusto Tomasi/Vagão Filmes, Divulgação


bottom of page