top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Casa de Uco é reconhecido como um dos melhores resorts da América do Sul

O merecido prêmio foi conquistado de acordo com o renomado Condé Nast Traveler no Readers Choice Awards 2023


Localizado no Vale do Uco em uma propriedade belíssima de 320 hectares com uma vista de tirar o fôlego para a Cordilheira dos Andes, o Casa de Uco Vineyards & Wine Resort acaba de ser reconhecido como um dos melhores resorts da América do Sul. Ocupando a décima primeira colocação do ranking geral e orgulhosamente, a primeira posição na Argentina do prestigiado prêmio Readers Choice Awards 2023 da Condé Nast Traveler.


 Entre tantos motivos que renderam ao charmoso hotel boutique esse reconhecimento é o fato de que o prédio principal do Casa de Uco é um verdadeiro oásis de exteriores modernistas feitos de concreto e vidros que se destaca na região de Mendoza. Seus interiores luxuosos, repletos de madeira polida e linho cor de areia, também compõem essa arquitetura única. 


 Mais recentemente, três Vilas foram inauguradas proporcionando uma hospedagem com mais privacidade aos convidados. Elas foram inspiradas na terra e projetadas com um conceito sustentável. As construções podem ser completamente isoladas da energia externa e apresentam um sistema ecológico híbrido, gerando calor de forma autônoma por meio de bombas e painéis movidos a energia solar. 



 Durante toda a estada uma experiência gastronômica inesquecível é proporcionada aos hóspedes que têm acesso a um menu 100% inspirado no Vale do Uco. Para isso são utilizados apenas ingredientes sazonais e orgânicos cultivados por fazendeiros locais. Essa experiência se estende também para um típico churrasco argentino, chamado de “asado” e realizado no meio dos vinhedos ou um almoço “ los Chanãres” em contato com a natureza.

 Mas, para os aventureiros, há diversas atividades outdoor como passeios a cavalo, andar de bicicleta em meio aos vinhedos ou ainda se arriscar no arco e flecha. Sem contar a possibilidade de desfrutar de um piquenique rodeado pela linda flora e fauna local. Fato é que motivos não faltam para visitar o Casa de Uco Vineyards & Wine Resort!


Fotos: divulgação

Comments


bottom of page