top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Cantu traz dicas de vinhos para os mais variados cardápios de inverno


Entre massas, risotos e caldos, há rótulos para harmonizações perfeitas na estação mais fria do ano



O inverno, que começa oficialmente no dia 21 de junho, é uma excelente temporada para explorar os sabores ricos e reconfortantes da gastronomia. Fondue, caldos, risotos, pizzas e massas lideram as preferências na estação mais fria do ano. Nessas ocasiões, o vinho é uma excelente opção para acompanhar os pratos. Para ajudar na escolha dos rótulos, Sérgio Cruz, sommelier da Cantu Importadora, listou alguns vinhos para uma harmonização perfeita.


Risotos, pizzas e massas vão muito bem com o vinho Codici Primitivo da Puglia, com marcantes aromas de geleia e frutas maduras, com notas de especiarias e temperos do mediterrâneo. Outra sugestão é o renomado Signature Susana Balbo Brioso, um vinho de alta pontuação que retrata com propriedade a qualidade de um blend elaborado com uvas Cabernet Sauvignon, Malbec, Cabernet Franc e Petit Verdot. Esse rótulo traz aromas de amoras, baunilha e chocolate.


Para acompanhar carnes e queijos, os rótulos Torres Celeste Reserva e Ramon Bilbao Crianza, dois ícones da Espanha que trazem a uva Tempranillo como protagonista, são escolhas certas. “São vinhos com muita tipicidade, estrutura, corpo e acidez, com envelhecimento em carvalho que confere no paladar uma explosão de intensidade com frescor e frutas”, descreve o sommelier da Cantu.


Caso esteja se servindo de caldos e fondues, a seleção do especialista fica por conta do Ventisquero Reserva Merlot, um vinho chileno de muita potência, e o português Herdade de São Miguel Colheita Selecionada. “Vinhos já consagrados em nossos paladares, o Ventisquero traz a uva merlot, que está entre as preferidas dos brasileiros, com sua potência e elegância. Já o Herdade vem com seu blend característico português de Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Touriga Franca. Ambos com passagem em barricas de carvalho para acentuar toda sua vivacidade e complexidade”, diz Sérgio.

Se a sobremesa é um clássico em uma refeição, então não pode faltar uma taça de vinho. A finalização chega com o Vinho do Porto Poças Tawny, que mescla cinco uvas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Tinta Cão. 

 

Onde encontrar e preço sugerido:

Signature Susana Balbo Brioso - R$281,90 (https://www.superadega.com.br/vinho-susana-balbo-brioso/p

  

Sobre a Cantu Importadora


A Cantu Importadora faz parte do Grupo Wine, líder no ranking de importação de vinhos no Brasil. A empresa possui mais de 18 anos de operação B2B, com presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda e mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. Seu propósito é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 50 produtores de 14 países. Apresenta valores e uma filosofia que permite à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo.


Foto: divulgação

Comments


bottom of page