top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Cantu Importadora e Eno Cultura realizam treinamento de profissionais do vinho com Susana Balbo


Projeto percorre mais de 20 cidades brasileiras e visa levar conhecimento para PDVs que estão alavancando as vendas de vinhos Brasil afora

Cantu Importadora e Eno Cultura realizam treinamento de profissionais no mundo do vinho com Susana Balbo


Foto: divulgação


Projeto percorre mais de 20 cidades brasileiras e visa levar conhecimento para PDVs que estão alavancando as vendas de vinhos Brasil afora  

A Cantu Importadora, do Grupo Wine, líder no ranking de importação de vinhos no Brasil, e a Eno Cultura, instituição brasileira de ensino etílica e representante da escola britânica WSET, uniram forças em um grande projeto chamado "Semana Susana Balbo", com o propósito de proporcionar um treinamento de alta qualidade no mundo dos vinhos para entusiastas e profissionais do setor em todo o Brasil. 


A iniciativa teve início em julho e tem previsão de ir até o final de setembro com mais de 100 profissionais formados no WSET 3, qualificação avançada que fornece uma sólida compreensão por trás de aspectos com produção, estilo do vinho, países, regiões e uvas de vinhos, espumantes e fortificados, e no WSET 4, qualificação já num nível de expert que permite uma visão 360º de todos os fatores do universo do vinho, incluindo preço, qualidade, marketing e outros.


“Já realizamos outras parcerias com a Eno Cultura e é sempre um prazer unir esforços para levar cada vez mais informação técnica de qualidade para os que optaram por atuar neste segmento. Temos presenciado nos últimos anos um incremento relevante na base de novos consumidores de vinhos no Brasil e em paralelo a isso as vinícolas produtoras estão investindo na vitivinicultura, melhores safras, novas regiões e no desenvolvimento de técnicas sustentáveis. Os PDVs precisam estar preparados para atender o cliente final com excelência e por isso decidimos realizar este treinamento em larga escala, em todo o Brasil”, afirma Emil Lecamp, coordenador de Marketing da Cantu.


Para o treinamento, a Cantu Importadora convidou a enóloga Susana Balbo, o nome mais famoso e renomado na indústria do vinho na Argentina. Com quase 40 anos de experiência, Susana foi a primeira mulher produtora de vinhos na Argentina, pioneira na exportação de vinhos argentinos e embaixadora da viticultura no mundo. 


Na primeira fase do curso, os participantes tiveram a oportunidade de participar de uma aula, ao vivo, com Susana Balbo. Eles receberam um kit degustação contendo os vinhos Crios Malbec, Crios Chardonnay, BenMarco Malbec, Susana Balbo Signature Cabernet Sauvignon e Susana Balbo Signature Malbec. Após essa etapa, cada participante realizou uma confraria para até 15 pessoas, visando levar o conhecimento e cultura do vinho a um público ainda maior.


Já na segunda fase do projeto, alguns profissionais tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam ao conduzirem treinamentos em pontos de venda (PDVs) de 20 cidades diferentes, em adegas e redes de supermercados. Mais de 65 PDVs foram impactados com a ação.


Por fim, a terceira fase do projeto consistiu em ativações nos PDVs para enriquecer a experiência de compra do cliente final e também contribuir com o aumento das vendas de vinhos em todo o país.


“Este projeto, respaldado pela expertise incomparável da enóloga Susana Balbo, está proporcionando uma oportunidade inovadora para elevar o conhecimento sobre vinhos no Brasil. Com uma abordagem abrangente e educativa, a Semana Susana Balbo é resultado do desejo da Cantu e da EnoCultura em proporcionar uma experiência enriquecedora e única para amantes de vinho e profissionais do setor em todo o país”, finaliza Emil.

 

Sobre a Cantu Importadora


A Cantu Importadora faz parte do Grupo Wine, líder no ranking de importação de vinhos no Brasil. A empresa possui 19  anos de operação B2B, com presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda e mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. Seu propósito é trazer para o país grandes marcas de expressão mundial. Na gama de produtos, são mais de 50 produtores de 14 países. Apresenta valores e uma filosofia que permite à empresa trazer rótulos de vinhos de extrema qualidade, contando com sólida estrutura logística e capacidade operacional para atender todo o território nacional. A viabilidade da empresa estabeleceu-se através de fortes parcerias, firmadas com grandes vinícolas do mundo.

bottom of page