• Viviane Campos

Campanha Decanter Festas traz descontos de até 30% em vinhos e espumantes


Rótulos foram selecionados pelo premiado sommelier Tiago Locatelli


Está chegando a hora de garantir os vinhos e espumantes para o Natal e o Ano Novo! Uma das mais importantes importadoras do Brasil, a Decanter lança a campanha Decanter Festas, com descontos de até 30% em rótulos dos mais diferentes perfis.

Um dos responsáveis pela curadoria do portfólio da marca é o premiado sommelier Tiago Locatelli, que selecionou os vinhos da ação. É a última oportunidade do ano de adquirir rótulos da Itália, Espanha, França, Portugal, Argentina e Chile com condições especiais.

Entre as borbulhas, alguns destaques são o Ferrari Perlè Brut, da marca oficial do pódio da F1®; o Bel Colle Asti Dolce Millesimato, espumante italiano floral e versátil; o argentino Luigi Bosca Bohème Brut Nature, complexo e marcante; o espanhol Raventós De Nit Rosé; e o francês Kriter Brut.

“Os espumantes são, em geral, frescos e harmonizam bem com as entradas das festas de final de ano, geralmente são mais leves, ideais para o verão. Além de serem uma bebida que evoca celebração, são excelentes no período de temperaturas altas, pois devem ser consumidos mais frescos, entre 6° e 8° C”, indica Locatelli.

O sommelier sugere o branco Alain Geoffroy Petit Chablis, francês sem passagem por madeira, para acompanhar entradas elaboradas com camarões e salmão.

Os pratos principais das ceias, clássicos como peru e chester, combinam perfeitamente com tintos de corpo médio, caso do português Alves De Sousa Gaivosa Primeiros Anos e do chileno Viñedos de Alcohuaz Grus, ambos com descontos imperdíveis.

A campanha Decanter Festas já está disponível na loja online (www.decanter.com.br) e nas Enotecas Decanter.

www.decanter.com.br | @decanter_vinhos

Sobre a Decanter Fundada em 1997, em Blumenau, por dois apaixonados por vinhos - Adolar e Edson Hermann, pai e filho -, a importadora Decanter rapidamente se destacou como uma das principais referências para quem aprecia rótulos de qualidade. Oferece exemplares cultuados, mas também vinhos que são verdadeiros achados, em um catálogo com cerca de 80 produtores (13 países e mais de 50 regiões), sob a afiada curadoria de Adolar e Edson Hemann ao lado do sommelier Tiago Locatelli, campeão do Concurso Brasileiro de Sommeliers da ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), em 2019, bicampeão paulista do Concurso de Sommeliers da ABS e vice-campeão Panamericano pela APAS/AIS. “Desde o início - e até hoje -, nosso objetivo é surpreender o mercado com um portfólio bem selecionado que oferece a melhor relação preço-prazer”, conta Adolar Léo Hermann. A Decanter também foi visionária ao apostar, antes da concorrência, em uma rede própria de distribuição. Assim, surgiram as 24 enotecas Decanter, em diversos estados do Brasil (São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Pará e Distrito Federal), que promovem eventos enogastronômicos, contribuindo para o desenvolvimento da cultura do vinho em todo o país.

Siga a Decanter: www.decanter.com.br | @decanter_vinhos |@DecanterVinhosFinos

Foto: divulgação