top of page
Foto do escritorViviane Campos

Cafe de La Musique concorre a prêmio internacional de arquitetura



Inaugurado no final de 2020, o Cafe de La Musique Brasília foi selecionado para concorrer ao prêmio Restaurant & Bar Design Awards, sendo o único restaurante brasileiro presente nesta edição e um dos quatro representantes da América Latina



As cores verde e amarela serão representadas pelo Cafe de La Musique Brasília, em uma das maiores premiações da arquitetura internacional dedicadas aos restaurantes e bares mais criativos e influentes do mundo: o Restaurant & Bar Design Awards 2021. O empreendimento está concorrendo na categoria Alfresco & Biophilic Design, e a cerimônia para revelar os vencedores será transmitida por meio de uma live no instagram do evento, em outubro. Há 16 anos no mercado, a renomada marca do empresário Álvaro Garnero, revolucionou o entretenimento de alto padrão no Brasil, sendo o primeiro Dining Club do país, e atualmente conta com 18 operações, sendo a última justamente o Cafe de La Musique Brasília, inaugurado em dezembro de 2020. Ocupando um espaço de 1800m², às margens de um dos pontos turísticos mais paradisíacos da capital do país, Lago Paranoá, o projeto arquitetônico foi assinado pelo escritório paulista Imã Brands, das irmãs Vick e Bárbara Bacchi. "Ser indicado ao prêmio mais importante do mundo de design no segmento é muito gratificante e significativo para nós, são vários os motivos que nos deixam orgulhosos, um deles é que nesse projeto de Brasília, ele é o primeiro do novo conceito do Cafe de La Musique em 16 anos, que é levar o Brasil para dentro da marca, desde o projeto arquitetônico a gastronomia, valorizando as riquezas de nosso país, com referências da cultura popular, indígena, dos povos do norte e do nordeste em todos os espaços, então nós não poderíamos estar mais felizes", comemora o fundador e sócio do Cafe de La Musique, Álvaro Garnero. O novo conceito do Cafe de La Musique




Primeiro na região centro-oeste, a marca surpreendeu e conquistou o público pelo seu novo conceito, marcando uma nova fase do Cafe de La Musique: a aposta da brasilidade. "Como inspirações, além de toda parte cultural, nós apresentamos referências da nossa Floresta Amazônica e Mata Atlântica, utilizando a biofilia, que foi buscar todo esse conceito de mata para dentro do nosso projeto para trazer oxigênio e vida. Também privilegiamos os materiais naturais como pedras, couro e palha. Na decoração, foi utilizado muito artesanato indígena e nordestino, além de uma iluminação quente que lembra o pôr-do-sol e que deixou o ambiente ainda mais incrível", explica a arquiteta, Vick Bacchi. A proposta foi trazer uma reformulação da identidade dos espaços, valorizando a essência do Brasil nos ambientes, a partir de um aprofundamento das riquezas culturais brasileiras, fazendo com que o espaço seja completamente cosmopolita. "Estamos muito emocionadas com a notícia, pois, nós somos os únicos selecionados do Brasil para participar de um prêmio que é considerado o Oscar do design, graças a um projeto que evoca toda essência brasileira e apresenta para o público um espaço muito rico em referências culturais, sendo ainda mais significativo e valioso porque fica na capital do país, que representa e é o ponto de encontro todos os estados brasileiros", declara a arquiteta Bárbara Bacchi. Sobre a Imã Brands A Imã Brands é um escritório inovador que faz um trabalho 360 e foi criado pelas irmãs Vick e Bárbara Bacchi, que desenvolve projetos exclusivos para gastronomia, entretenimento, hotelaria, entre outros segmentos, tendo como foco oferecer para o cliente uma experiência única e imersiva de design, espaço, conteúdo de marca para o cliente e para o público. Há nove anos no mercado, as irmãs já desenvolveram projetos para mais de 60 marcas e negócios, e atuou para marcas nacionais e internacionais como o grupo LVMH e Pernod Ricard, além de projetos únicos para renomados chefs de cozinha como Érick Jacquin, Lucas Corazza e Carlos Bertolazzi. As irmãs já faturaram diversos prêmios durante a carreira, com destaque para melhor design de ambiente comercial (Brasil Design Awards 2019), Novidade do ano fresh live market (Prêmio Top View 2018), melhor projeto gastronômico do ano (Prêmio Bom Gourmet 2018). Sobre o Café de La Musique Atualmente, o Café de La Musique tem 18 operações espalhadas pelo Brasil, sendo 11 na região sudeste: seis em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, duas no Espírito Santo, e uma em Minas Gerais; três no nordeste: Alagoas, Ceará e Piauí; duas na região sul do país: uma em Santa Catarina e outra no Rio Grande do Sul; uma no centro-oeste, a unidade de Brasília; e uma no norte: Tocantins.


Fotos: divulgaç

Comentários


bottom of page