top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Cachaça Premium Pindorama chega a Brasília

A cachaça premium Pindorama, produzida na Fazenda das Palmas, chega a Brasília. As versões Ouro e Prata passam a ser vendidas no badalado Mercado do Café, na Asa Sul.  


Foto: divulgação


O espaço gastronômico que é referência cultural na cidade, além de torrefação,  escola e cafeteria de cafés especiais, agora também será ponto de encontro para os amantes da cachaça, a bebida mais popular do Brasil.  


Sobre a Pindorama 

Foi em 2012, que o casal Luiza Konder e Antônio Carlos de Almeida Braga adquiriram a propriedade da Fazenda das Palmas, no Vale do Café e descobriram ali nas suas instalações o que vinha a ser o terceiro alambique comercial do estado e decidiram por restaurar o local. Construído originalmente em 1855, o alambique havia sido desativado e abandonado, porém ainda mantinha a caldeira inglesa, importada via Alemanha no começo do século XX. A estrutura foi totalmente reformada, a cana-de-açúcar começou a ser plantada e a cachaça, destilada. Com a ajuda das duas filhas, Joana e Maria Almeida Braga, e do genro, Rafael Daló, nasceu a Pindorama cujo nome coincidentemente significa em Tupi-guarani, região das palmeiras ou terra livre do mal. A marca fez sua estreia inicial, em 2017, no mercado português, devido às facilidades iniciais oferecidas pelo país. Logo após seu lançamento, a Pindorama conquistou a medalha de prata no International Spirits Challenge, em Londres, em 2019. Em 2021, após um resultado consistente de vendas na Europa, a marca iniciou sua comercialização no Brasil, chegando a pontos de venda no Rio de Janeiro e São Paulo. Em 2022, mais um título, o segundo lugar do V Ranking da Cúpula da Cachaça. E, no último mês, o bicampeonato com a medalha de prata no International Spirits Challenge 2023 com a Pindorama Ouro.


Mercado do Café: 509 Sul, bloco C, entrada pela W3 na Asa Sul.

Informações: (61) 3242-4873


Comments


bottom of page