top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Brasília integra edição 2024 do “Roadshow Brasil”, promovido pelo Chile


Depois de Belo Horizonte, a capital federal deve receber cerca de 120 profissionais do turismo e empresários chilenos, além de autoridades e membros da comitiva do Chile


Foto: divulgação


O Brasil segue o segundo maior mercado emissor de visitantes para o Chile, destino que recebeu mais de 485 mil turistas nacionais em 2023, o que equivale a quase 15% do total de estrangeiros recebidos de todo o mundo.

 

Os números, embora ainda menores do que os registrados em 2019, revelam a força do turista brasileiro e os investimentos que vem sendo aportados nacionalmente, especialmente no que diz respeito à conectividade aérea entre os dois países.

 

E é de olho no amplo potencial do mercado que o Chile, confirma sua agenda de capacitações no Brasil na próxima semana. Depois de estrear, dia 8, a edição 2024 de seu “Roadshow Brasil” em Belo Horizonte (MG), a capital federal se prepara para receber, dia 10 de abril, cerca de 120 profissionais do turismo, entre agentes, operadores, autoridades, líderes de classe e os mais de 20 empresários chilenos que desembarcam no País para a iniciativa, que é realizada exclusivamente para o trade turístico. “As ações de capacitação com a comitiva de empresários chilenos é uma ação regular que vem se mostrando muito assertiva no Brasil. Depois do roadshow em cidades muito estratégicas para nós, nos conectamos novamente com a indústria na WTM Latin America, em São Paulo”, diz a subsecretaria de turismo do Chile, Verónica Pardo.

 

A agenda será realizada na Embaixada do Chile na capital federal, tendo o Embaixador Sebastian Depolo como anfitrião. E, além das capacitações, serão realizadas rodadas de negócios entre os empresários, agentes e operadores.

 

Entre os expositores, estão: Cruce Andino Chile & Argentina, CTS Turismo, CL Mundo, Ekatours, Hoteles Cumbres, Vertice Travel, Hotel Cabaña del Lago, NOI Hotels, Turistik, Viña Undurraga, Cruceros Skorpios, Turavion, Las Torres Patagonia, Viña Pérez Cruz, Nevados de Chillán, Nayara Alto Atacama y Nayara Hangaroa, Accor Hotels, Turismo Comapa, Hoteles Australis, Kipaventour Patagonie e Viña Santa Rita.


 

bottom of page