• Viviane Campos

Brasil é o primeiro país a receber a linha Bold WMN da Viña Morandé


Um dos principais grupos vitivinícolas do Chile, o Morande Wine Group, apresenta nova linha focada no mercado brasileiro tem distribuição exclusiva pelo Pão de Açúcar


O lançamento mundial da Viña Morandé, Bold WMN chega primeiro no Brasil. A linha Bold WMN foi pensada e criada pela enóloga Daniela Salinas, uma das profissionais a frente da Viña Morandé. São 5 rótulos pensados para todos os tipos de gostos: White Summer Chardonnay, Red Fitness, Cabernet Sauvignon Low Alcohol, Sauvignon Blanc, Rosé Night e Relaxing Merlot. No Brasil, a venda será feita exclusivamente no Pão de Açúcar.

O consumo de vinho mudou nas últimas décadas e hoje as mulheres vjá são maioria: 56% e 33% consomem vinho mais de uma vez por semana. Além disso, as mulheres continuam a dominar as compras de supermercado, pois normalmente, são chefes de família e resposáveis pelas compras em supermercados, os dados são do Food Marketing Institute.

CONCEBIDO E CRIADO POR UMA MULHER

O Bold WMN é descrito por Daniela como “uma marca inovadora e versátil feita por uma mulher mostrando o protagonísmo feminino”. Segunda a enóloga, a linha é uma inovação em si - nasce com base em quem somos; não pretende ser uma marca de vinho tradicional, por isso dispensa conceitos como Varietal, Reserva ou Gran Reserva.

“Nosso objetivo é estar ao lado de nossas consumidoras durante todos aqueles momentos especiais da vida - seja um dia de diversão - assistindo suas séries favoritas acompanhadas de um rosé; ou para complementar um dia de relaxamento com uma taça de Merlot; um vinho rico em antioxidantes quando em busca do autocuidado, ou um Sauvignon Blanc com baixo teor alcoólico quando segue um estilo de vida leve. E para aqueles momentos compartilhados com nossos amigos, um espumante diferente, delicioso para misturar ou degustar por conta própria” explica Daniela.

“Acreditamos que vinho é para todos e todas! Não tem gênero ou foco, porém sabemos que o mundo do vinho foi por muitos anos focado nos homens. Nas últimas décadas vemos as mulheres presentes como grandes enólogas, sommeliers e claro, consumidoras. Sabemos que ainda temos um longo caminho e que precisamos acelerar o passo. A linha Bold WMN criada e pensada por Daniela reflete esse momento do protagonismo feminino”, explica João Carlos Prado Filho, fundador da Cultiva Brands e Brand Manager da Viña Morandé no Brasil.

A Viña Monradé é representada no Brasil pela Cultiva Brands em parceria com Marcel Simolin da Hat Digital, e Keli Bergamo, professora e especialista em vinhos, que juntos são responsáveis pela estratégia de Marketing e Comunicação da marca, incluindo Instagram (@vinhos_morande).


Foto: divulgação