• Viviane Campos

Brasília Shopping realiza Festival Cozinha Afetiva

Evento reúne diferentes chefs e cozinheiros para compartilhar receitas especiais e afetuosas

Gastronomia e afetividade andam de mãos dadas. É sobre a memória de um almoço em família. O tempero inesquecível da avó. Partilhar à mesa momentos que aquecem o coração. Conectar, através da comida, pessoas e histórias. Inspirados por esta sintonia, o Brasília Shopping realiza o Festival Cozinha Afetiva. De 26 de junho a 30 de outubro, das 11h às 12h, sempre no segundo e quarto sábado do mês, chefs e cozinheiros compartilham com o público uma receita especial em live transmitida no telão da praça central e redes sociais do @brasiliashopping. Em tempos onde o distanciamento físico é preciso, as maneiras de demonstrar afeto são ressignificadas. “O Festival foi pensado com a finalidade de promover conexões através de receitas que contam histórias. Seja um tempero, seja um ingrediente secreto de família, em cada evento um chef diferente ensinará um prato. O nosso desejo é que o público consiga aprender novas receitas e testar em casa com os amigos e familiares — assim que possível e seguro”, explica Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping. O Festival Cozinha Afetiva será gravado no Teatro Brasília Shopping e transmitido simultaneamente no telão da praça central e nas redes sociais do mall. No debut do evento, o chef Leo Hamu compartilha uma receita para lá de especial: a Chica Doida. “A minha versão é uma releitura do prato, que nasceu no interior do Goiás, na cidade de Quirinópolis. Tendo como base o milho verde e linguiça, a receita é super fácil de reproduzir em casa”, pontua.

Mercadinho do Brasília


Celebrando a sexta edição, a feirinha mais especial da cidade desembarca no Piso 1 (entrada W3), neste sábado, 26 de junho, das 11h às 17h. Em um verdadeiro intercâmbio de sabores, o público confere diferentes delícias: patês, castanhas, cafés artesanais, cucas e tortas, molhos e temperos. E não para por aí: o circuito contará com banquinhas de cosméticos naturais, decoração e jardinagem.



Com os cuidados e adaptações que o momento demanda, o Mercadinho prioriza a segurança dos clientes e expositores. Além da aferição da temperatura e uso de máscara, as banquinhas do evento são projetadas com distanciamento e dispõe de álcool em gel em diferentes pontos. Neste ano, a realização do Mercadinho e Festival Comida Afetiva contam com o apoio do IESB e Malunga. Não perca! SERVIÇO: Festival Cozinha Afetiva Quando: Sábado, 26 de JUNHO, das 11h às 12h Onde: Transmissão no telão da praça central e redes sociais do @brasiliashopping Mercadinho do Brasília Shopping Quando: Sábado, 26 de JUNHO, das 11h às 17h Onde: Piso 1 do Brasília Shopping, entrada W3 Mais informações e programação completa no site: www.brasiliashopping.com.br


Fotos: divulgação