top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Boulevard Convention Vale dos Vinhedos sedia Encontro Nacional de Confrarias

 

Uma noite para comer, beber, dançar e se divertir em Garibaldi



Mais de 100 rótulos premium com curadoria de cinco winebares, gastronomia autoral, jazz e rock internacional em um espaço novo, totalmente estruturado para brindar as boas coisas da vida. Este é o quarto ano que a Serra Gaúcha é casa do Encontro Nacional de Confrarias do Vinho. Só que desta vez o evento, que celebra o vinho entre amigos, desembarca no maior e mais moderno complexo de eventos em hotelaria do Sul do Brasil, o Boulevard Convention Vale dos Vinhedos, entre Garibaldi e Bento Gonçalves, que está com tarifas especiais de hospedagem para o evento, partindo de R$ 263 a diária. O Encontro Nacional de Confrarias  acontece dia 10 de maio, a partir das 19h30min, numa promoção do Bento & Região Convention e Visitors Bureau.

 

Logo na chegada, o brinde de boas-vindas é com espumante brasileiro em uma taça de cristal oficial do Encontro Nacional de Confrarias. Com ela, é possível circular pelo Centro de Eventos e escolher os vinhos e espumantes de acordo com a preferência. Os mais de 100 rótulos estarão distribuídos em cinco ilhas comandadas pelo Cobo Wine Bar, Enoteca 75, Nature, Champanharia Garibaldi e Tanyno Importados. As opções 48 vinícolas brasileiras, além de rótulos da Alemanha, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Portugal. O Encontro Nacional de Confrarias também reserva uma atração inusitada com a Ilha às Cegas, onde as pessoas podem degustar um rótulo sem saber qual a marca, uva utilizada e região de procedência. É uma experiência para colocar os sentidos à prova, tentando adivinhar qual é o vinho apresentado.

 

Além dos vinhos e espumantes, grandes estrelas do encontro, o evento contempla ilhas gastronômicas a cargo do chef Rafael Jacob. Uma ilha de queijos e embutidos traz o quinteto de queijos (grana padano RAR, gorgonzola, dambo serrano, muzarella, brie empanado) com mel e nuts, presunto Gran Nero, salame italiano, copa artesanal, assim como morangos frescos, uvas, terrine de salmão, tomate cereja, burrata, manjericão e azeitonas verdes com ervas. Na mesa, ainda, pães de fermentação natural, focaccia, mini croissants e toasts com pasta de tomate confit, patê artesanal de palmito pupunha, geleia de frutas vermelhas, nozes, castanhas, passas, amêndoas, geleia de pimenta e antepasto de berinjela desfiada.

 

Nas duas ilhas quentes, mini porções com dados de filé mignon ao molho bordelaise sobre mousseline de batata trufada, arroz cremoso milanese com grana padano, tomate cereja e manjericão, nhoque tostado na manteiga de sálvia, ragout de ossobuco, lascas de parmesão. Para completar, uma ilha de cafés do Barista Espresso, cafeteria especializada em grãos.

 

A música será companhia durante as 6 horas di evento, começando com sax na recepção, Das 20h às 21h30min será a vez de Moonlight Jazz, uma banda de jazz moderno. Na sequência, a Banda Sunset Riders com covers dos grandes sucessos internacionais e nacionais do pop rock. E a partir das 23h30min, a boa música segue com Dj.

 

Foto: Divulgação Boulevard Convention

 

Comentarios


bottom of page