• Viviane Campos

Borgonha (França) sediará museu do vinho e da gastronomia

A expectativa é que a nova atração turística atraia cerca de um milhão de visitantes por ano



Borgonha, na França, será a sede de um novo museu do vinho e da gastronomia, o Cité Internationale de la Gastronomie & du Vin. Localizado na capital da Borgonha, em Dijon, a previsão de inauguração é para maio de 2022. A atração de enoturismo e de turismo gastronômico contará com mais de 250 rótulos da bebida apreciada mundialmente e ambiente reservado para degustar a culinária típica da região.

O restaurante La Table du Chef, do borgonês três estrelas Michelin Éric Pras, oferecerá ao visitante opções gastronômicas francesas. Além disso, a Ferrandi Paris Cooking School disponibilizará aulas de culinária em inglês e o viajante ainda contará com uma livraria especializada em vinhos e na gastronomia francesa.


O Cité Internationale de la Gastronomie & du Vin reunirá mais de 250 rótulos de vinho (Crédito: Eiffage Construction)


Após mais de dez anos de planejamento e construção, o Cité Internationale de la Gastronomie & du Vin abrirá ao público oficialmente. Ao todo, 250 milhões de euros foram investidos em um espaço de 1.750 m². Por meio dos atrativos turísticos, a expectativa é atrair cerca de um milhão de visitantes por ano. Situado perto dos principais vinhedos da Borgonha e da Route de Grand Crus, o acesso ao museu está a cerca de duas horas de trem de Paris. Aliás, outra novidade aos turistas é o próprio hotel do Cité Internationale de la Gastronomie & du Vin que, em 2023, terá piscina, spa e restaurante. Turismo na Borgonha Motivos não faltam para turistas do mundo todo viajarem à Borgonha. Situada no centro-leste da França, a história do destino conta com a participação de muitas civilizações. Os povos celtas das tribos dos gauleses, romanos e galo-romanos, bárbaros e burgúndios integram a construção histórica e cultural da região. Campos de vinhedos, rica gastronomia, lindas vilas e a herança arquitetônica compõem o turismo na Borgonha. A propósito, o charme dos vinhos é devido à enorme variedade de uvas cultivadas no local. As notas da bebida apresentam sabores inconfundíveis, com aspectos singulares de amora e violeta, e gosto terroso como da beterraba e do funghi. A Borgonha tem muito a oferecer aos viajantes que apreciam a boa gastronomia e o enoturismo. E é para isso que o portal de notícias e dicas de viagens da 123milhas existe. Afinal, o Conexão123 ajuda os viajantes a escolherem o seu próximo destino.


Fonte: https://blog.123milhas.com/borgonha-sediara-novo-museu-do-vinho-e-da-gastronomia/?utm_source=referal&utm_medium=cpc&utm_campaign=comuniquese&utm_id=museu-borgonha-gastronomia