top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Boca a Boca apresenta o Calle Constantini - Chardonnay Semillon 2020: um vinho branco, elegante e muito gastronômico

Juan Pablo Lupiañez, um enólogo com uma trajetória distinta na indústria vinícola argentina, optou há mais de uma década por concentrar sua expertise no vinhedo de sua família. Com mais de 60 anos de existência e um terroir singular, esse vinhedo tornou-se sua paixão e seu desafio pessoal.

Foto: divulgação

A decisão de abandonar a antiga carreira e assumir o negócio familiar, foi uma aposta que lhe rendeu ótimos vinhos, e isso também se deve à qualidade do solo de Paraje Altamira, local de plantio da Lupa Wines. O local está a uma altitude de 1.180 metros, condição que contribui significativamente com uma composição geológica mais rica e fertil da área, contendo uma variedade de minerais essenciais para o crescimento das vinhas, uma drenagem natural do solo, a exposição ao sol ideal e a influência das montanhas circundantes também podem contribuir para a fertilidade e riqueza do solo.


Desde então, Lupiañez tem se dedicado a criar vinhos de elegância ímpar, capazes de refletir a personalidade única das uvas cultivadas em seu terroir, enriquecendo assim o portfólio da Lupa Wines. Um exemplo é o Chardonnay Semillon, um vinho branco que exala expressividade e corpo generoso, caracterizado por um frescor vibrante e uma marcante individualidade.


Com um teor alcoólico de 13% e originário de vinhedos com mais de seis décadas de história, este vinho revela uma complexidade envolvente, uma acidez refrescante e uma textura untuosa, culminando em um final de boca prolongado e sedutor. Sua fragrância é uma sinfonia de aromas, destacando-se notas de mel, frutas brancas e cítricas.


Além de sua elegância inegável, este vinho é altamente versátil à mesa, sendo uma escolha sublime para harmonizações com pratos refinados e delicados, especialmente carnes brancas e preparações leves.


Juliana Hage e Franco Giorgiutti, fundadores da importadora Boca a Boca, dividem uma paixão em comum pelos rótulos argentinos e acreditam que vinhos devem ser degustados e apreciados, mas acima de tudo, compartilhados. O casal está sempre em busca de pequenos produtores e se encantaram pelo trabalho de Juan Pablo, cuja dedicação à produção de vinhos não só satisfaz uma ampla variedade de paladares, mas também incorpora a rica história e sabor dos terroirs de sua família. Assim nasceu essa parceria que carrega o mesmo propósito: compartilhar o melhor que o mundo do vinho tem a oferecer.


Sobre o Boca a Boca Vinhos


Em janeiro de 2018, Juliana Hage e Franco Giorgiutti, uniram uma grande paixão em comum e suas expertises à vontade de trazer bons vinhos argentinos ao conhecimento do exigente consumidor brasileiro. Assim surgiu a importadora Boca a Boca. Além do know-how em Marketing e eventos, a brasileira Juliana, é formada em sommelier pela Le Cordon Bleu Paris e pela Ecole de Vin Paris WSET 3. Já as raízes do argentino Franco colocam um olhar especial ao terroir de seu país, por isso a importadora boutique Boca a Boca deu início a importação de vinhos da região. 


O nome, Boca a Boca, nasceu de uma brincadeira e desejo do casal de passar a mensagem da qual eles acreditam, que é crescer de forma estável, ganhando a confiança das pessoas ao conhecer seus rótulos e serviço personalizado. Aos poucos, a importadora incorpora novas Bodegas, incluindo opções de vinhos biodinâmicos e naturais, em breve. Por enquanto trabalharão com rótulos da Argentina, para depois investirem em rótulos de outros países. Os valores dos vinhos que já formam o portfólio Boca a Boca variam de R$130,00 a R$520,00. 


Onde encontrar:


Serviço:

WhatsApp (11) 97041-4086

bottom of page