top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Becas Sparkling apresenta nova forma do consumo de vinhos

Marca de vinhos em lata aposta em novos hábitos de consumo sem abrir mão da qualidade 



Abrir uma lata de vinho ao cozinhar, separar algumas para a praia no final de semana ou mesmo garantir seu preferido junto à turma que prefere outros tipos de bebidas alcoólicas. Esta facilidade toda tem nome: Becas Sparkling, marca de vinhos frisantes em lata da Ponto Nero, que aposta em novos hábitos de consumo e em um público mais moderno. Lançada em 2020, Becas está disponível em mais de 200 pontos de vendas em todo território nacional nos sabores Fun Rosé, Joy Blanc e Sweet Moscato.   


Atenta ao comportamento dos consumidores, Becas chegou ao mercado para atender a demanda do público antenado ao consumo responsável e descomplicado, sem abrir mão da qualidade. A embalagem permite a degustação em doses únicas de 269ml, tornando a experiência mais democrática e versátil.  


O vinho em lata tem sido um dos segmentos de venda de mais rápido crescimento fora do Brasil. Em 2021, uma pesquisa da Ball Corporation, empresa americana, observou que nos Estados Unidos, 68% dos consumidores entre 18 e 24 anos já beberam vinho em lata ou planejam tomar. Além de praticidade, a resposta mais comum dos adeptos é a de que a latinha permite reciclagem, o que diminui o impacto ambiental do consumo, complementa o artigo do Uol Nossa.


  “O consumo de vinhos inovou. Becas é um produto pensado para uma degustação leve, simples e direto ao ponto. O formato é compacto e fácil de armazenar, prático para atingir a temperatura ideal e as doses individuais possibilitam experimentar diversos estilos”, completa Jones Valduga, diretor da Becas.  


As latas de Becas são de alumínio e possuem um revestimento especial, o qual impede que a bebida entre em contato com o material, evitando, assim, qualquer alteração no sabor. Elas também podem ser facilmente recicladas e evidenciam o compromisso da empresa com práticas cada vez mais sustentáveis. 


Já o nome Becas era a forma como os imigrantes italianos carinhosamente chamavam suas ovelhas, fazendo conexão com a história do Grupo Famiglia Valduga. A personagem representada pela ovelha que está presente na embalagem, transmite a disruptividade do produto. 


Com cerca de dois anos no mercado, o feedback do consumidor e as taxas de recompra demonstram que a empresa está cumprindo seu objetivo: a construção de uma marca inovadora, com a credibilidade que Ponto Nero já tem junto ao mercado. A prova desta afirmação é que hoje Becas pode ser adquirida nas cinco regiões do Brasil, além do seu e-commerce próprio.  


CONHEÇA OS RÓTULOS 


FUN ROSÉ 


Frisante meio seco, é democrático quando falamos de vinhos delicados. Perfeito para a praia, piscina ou mesmo para relaxar assistindo sua série favorita. Sua Base é composta pela uva Glera, conhecida como uma das variedades mais refrescantes e versáteis do mercado.  


JOY BLANC


 Elaborado com uva Chardonnay é um rótulo meio seco, perfeito para todos os momentos. Sua refrescância, agrada todos os paladares e instiga a curiosidade dos desbravadores do mundo dos vinhos.  


SWEET MOSCATO


 Elaborado a partir de uvas Moscato, é um frisante suave, o queridinho dos drinks, fazendo a alegria de quem é criativo e adora desvendar novos sabores. 

Mais informações sobre a Becas Sparkling em becaswine.com.br e nas redes sociais @becaswine.    


Os produtos da marca podem ser encontrados no e-commerce do Grupo Famiglia Valduga e em redes lojistas conveniadas.


 Sobre a Ponto Nero 


 A marca é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação. Seus produtos, premiados internacionalmente, proporcionam charme e diversão para apreciar cada momento como se fosse único. Os espumantes Ponto Nero Cult estão disponíveis nas versões Brut e Brut Rosé. Já os espumantes Ponto Nero Live Celebration são elaborados nas versões Brut, Moscatel, Glera, Brut Rosé e Moscatel Rosé.


Os espumantes Enjoy englobam rótulos de edições limitadas, sempre com espírito inovador, e conta atualmente com Ponto Nero Enjoy Cabernet Franc Rosé e Enjoy Gewurztraminer, lançados com uma tiragem exclusiva de 7 mil garrafas. A marca conta ainda com os espumantes Ponto Nero SO2 Free e o SO2 Free Rosé, caracterizados pela não adição de conservantes em sua composição. E, no topo do portfólio, está o Ponto Nero Icon, elaborado 100% com a casta Chardonnay. Em 2020, a marca inova e destaca a sua característica disruptiva com o lançamento de Becas, marca de vinhos frisantes em lata nas variações Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato.


Para mais informações, acesse: Site, Facebook e Instagram.  


 Sobre o Grupo Famiglia Valduga


 Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as 10 maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero é reconhecida por seus espumantes que se destacam pelo design moderno, pelo frescor e pela versatilidade de apreciação; Casa Madeira, produtora de sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina, que elabora cervejas artesanais transformando-as em experiências especiais, desenhando o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro; Vinotage, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, marca de vinhos frisantes em lata que permite degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil. 


Foto: divulgação

Comments


bottom of page