O filme contará com uma protagonista e produtora celíacas, além de amigos reais, que participam desta rotina de alimentação cheia de restrições
Foto: divulgação
A fim de proporcionar ao consumidor o prazer de provar uma massa sem glúten, mas com a qualidade e sabores italianos que só Barilla tem, a marca líder mundial em massas, apresenta sua mais nova campanha “Novo Barilla Sem Glúten. Contém Barilla. Só não contém glúten”.
O lançamento conta com dois produtos, sendo Penne e Spaghetti, que antes eram importados e, a partir de agora, passam a ser produzidos no Brasil. Com uma nova receita à base de arroz e milho, que promete sabor equilibrado, mantendo a sua textura sempre al dente, a linha é ideal para aqueles que amam uma boa massa, mas que precisam renunciar ao glúten.
De acordo com a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (FENACELBRA), aproximadamente 2 milhões de brasileiros apresentam sintomas associados, embora a maioria não tenha diagnóstico conclusivo de doença celíaca. Ainda, segundo a consultoria Euromonitor, em 2021 o segmento cresceu 12,4% e a previsão para 2025 é de crescer mais 10,3% apenas no Brasil. Deste modo, é cada vez mais necessário ter um olhar especial com este consumidor, entregando um produto não só acessível, mas, principalmente, com qualidade.
Para retratar o impacto no dia a dia dos celíacos, o filme produzido pela Publicis Brasil, é uma imersão na vida dessas pessoas, num cenário 100% sem glúten e um casting composto por celíacos. A protagonista escolhida é a artista Janine Mathias, que divide com seus fãs e seguidores receitas e lugares glúten free. Nas cenas, aparecerão os amigos reais da Janine, que participam diariamente desta rotina alimentar bastante restritiva. Ou seja, pessoas reais para representar questões recorrentes da vida de celíacos.
“Quando começamos a mergulhar neste universo do sem glúten, descobrimos como pessoas celíacas acabam se isolando socialmente. Isso ressignificou nossa campanha, e fez nossa conversa não ser apenas sobre sabor, textura e qualidade, mas também sobre reencontros. E não tem nada mais Barilla que isso, que estar junto com as pessoas que você gosta.”, explica Jairo Anderson, diretor criativo na Publicis Brasil.
Além disso, ainda há uma resistência muito grande por parte de pessoas não celíacas aos alimentos que não contém glúten. Assim, com a campanha, a Barilla busca enfatizar que é possível proporcionar encontros felizes em torno da mesa, com uma massa que “Contém sabor. Contém textura. Contém qualidade. Contém alegria. Contém família reunida. Contém italianidade. Contém Barilla. Só não contém Glúten”.
O lançamento vai ao encontro do propósito da marca em demonstrar um compromisso com a diversidade e inclusão alimentar, entregando um produto de alta qualidade. “Como marca, sabemos que dividir momentos na cozinha tem o poder de unir pessoas e fortalecer as relações afetivas. Por isso, temos como missão promover a massa como um gesto de amor para partilhar. Com esta campanha, a Barilla continua entregando Italianidade, autenticidade e muito sabor, sem comprometer a qualidade e a tradição que a representa”, explica Fabiana Araujo, gerente de marketing da Barilla Brasil.
Os conteúdos e o filme serão disponibilizados, a partir de 26 de agosto, no Youtube, Instagram e Tiktok da marca.
Sobre a Barilla
Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.
Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito "Bom para você, bom para o planeta" oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água. Para mais detalhes, acesse.
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