• Viviane Campos

B Hotel, em Brasília, lança brunch aos domingos

Atualizado: 5 de dez. de 2021


Hotel mais badalado de Brasília aposta em uma nova experiência de lazer para hóspedes e passantes


O B Hotel, de Brasília, um dos mais concorridos e cobiçados hotéis do Distrito Federal, reconhecido pela prestigiadíssima Revista Wallpaper, de Londres, com o prêmio Best Urban Hotels, anuncia o lançamento de uma nova experiência de lazer, um delicioso brunch aos domingos.


Aberto tanto para hóspedes quanto para passantes, a nova experiência gastronômica criada pelo B Hotel leva a assinatura do Chef Jean-Yves Poirey e expõe uma explosão de sabores que se traduz em grande variedade de receitas clássicas francesas com uma pitada de elegância, “brasilidade” e contemporaneidade.


Afora o sabor e a variedade de pratos, o B Hotel se destaca por utilizar em sua reconhecida gastronomia o método farm to table, ao dar preferência à produção local e à qualidade dos ingredientes, que vem da fazenda de orgânicos do próprio hotel, o Sítio Samambaia.


Além disso, todos os pães de fermentação natural, iogurtes e outros produtos utilizados no B Hotel, tanto na gastronomia convencional, quanto na pâtisserie, são produzidos no próprio hotel.







Chef Jean-Yves Poirey


São mais de 50 itens diferentes no menu todo domingo divididos em 6 categorias diferentes, entre pães, queijos e frios, saladas e guarnições, pratos quentes, sobremesas e até mesmo um estação de show cooking, com picanha em crosta de sal, Beef Wellington e Salmão Coulibac.

Confira alguns destaques do menu:

- Gravlax de Salmão com Creme de Dill;

- Ceviche de Robalo e chips de banana;

- Quiche Lorraine;

- Brandade de Bacalhau;

- Ratatouille;

- Paris Brest;

- Madeleines;


O Brunch do B será servido sempre aos domingos, no Restaurante Térreo, das 12h às 16h. Para o público externo a experiência custará R$ 150,00 por pessoa. Para hóspedes o serviço estará incluso em reservas superiores a duas ou mais noites durante o fim de semana.


Para os hóspedes de fora da capital federal, o pacote “Fim de Semana no B” sai a partir de R$ 1.339,00 + taxas para o casal. Incluí: duas noites de hospedagem em acomodação de base dupla, de sexta-feira a domingo, café da manhã diário, acesso ao Brunch no B, música ao vivo e late check-out free até às 16h no domingo.


Serviço:

B Hotel

Endereço: SHN, Quadra 5, Bloco J, Lote L, Asa Norte – Brasília/DF

Reservas/Telefone: (61) 3962-2000

Horários: 12h às 16h



Sobre o B Hotel

Inaugurado em 2018, o B Hotel sugere uma nova forma de viver a intrigante e curiosa capital do país. Projeto do renomado arquiteto Isay Weinfeld, o hotel presta homenagem à Brasília, ao adotar os famosos cobogós, pilotis e vãos abertos, características marcantes da arquitetura da cidade. Os 302 apartamentos e Suítes se distribuem por 15 andares, e vão de 28 a 280 m2. Madeiras claras, leveza do mobiliário e objetos que adornam os espaços conferem elegância e harmonia aos ambientes. Conforto é o que não falta: bancada para trabalho, Smart TV, mini-bar, cama king size, lençóis e toalhas Trousseau, banheiro moderníssimo com louça importada e amenidades L’Occitane, criam o clima perfeito para relax e descanso.

Um moderno centro de convenções, concebido para atender a expectativa dos mais exigentes executivos, conta com uma grande variedade de espaços e flexibilidade para todos os tipos de reuniões e eventos para até 400 pessoas e com serviço de A&B.



Na cobertura, - onde ficam a piscina e o Bar 16 - hóspedes e passantes disputam lugares para desfrutar de drinks, petiscos e do famoso entardecer que colore toda a cidade. A gastronomia é um capítulo à parte, sob o comando do talentoso chef Jean-Yves Poirey, que adiciona às receitas clássicas francesas pitadas contemporâneas e regionais, no restaurante Térreo, em um lobby amplo e elegante.


Fotos: divulgaç