top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Azeites gregos do Peloponeso são lançados no Brasil

Produtos das marcas gregas Foufas e Sparta Gourmet chegam ao País pela Monte Dictis

 


Especializada em alimentos e vinhos da Grécia, a importadora Monte Dictis acaba de lançar no Brasil os azeites e azeitonas dos produtores gregos Foufas e Sparta Gourmet.

 

Como o nome indica, os azeites e azeitonas da Sparta Gourmet são produzidos na terra fértil de Esparta, no Peloponeso. A marca conta com mais de 100 anos de tradição e pratica o cultivo sustentável do solo, com conservação da água e eliminação do uso de pesticidas e produtos químicos.

 

Azeitonas da variedade Kalamata e azeitonas verdes da variedade Halkidiki, além de azeites de oliva extra virgem e extra virgem orgânico são alguns dos produtos da Sparta que a Monte Dictis selecionou para o nosso mercado.

 

Fundada em 1960 por Helias O. Foufas, em Doliana Kynourias, no meio do Peloponeso, a Foufas é referência na produção de azeites de oliva em terras gregas. A alta qualidade de seus produtos poderá ser conferida nos azeites extra virgem premiados da linha Ωlive que estão desembarcando no Brasil.

 

A Monte Dictis foi fundada em 2018 pelo empresário grego Georges Karakaxis. Seu nome faz referência direta às “montanhas de Lassithi”, uma cadeia de montanhas em Creta. “Dictis” vem da mitologia e significa o local de nascimento de Zeus. A área de Dictis faz parte dos municípios de Lassithi Plateau, Agios Nikolaos, Ierapetra, Viannos, Minoa Pedias e Hersonissos.

 

www.montedictis.com | @montedictis_

(48) 3036.1430 | (11) 99543.2087


Foto: divulgação

 

Comentarios


bottom of page