top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

AVEC INAUGURA SOB COMANDO DO CHEF LUCAS BASSOLEIL ( SP)

Novidade em Pinheiros! O avec, novo empreendimento do MDR Group, inaugura dia 31 de agosto, na Avenida Faria Lima em Pinheiros.



Sob o comando do chef Lucas Bassoleil, a casa reúne desde deliciosos sanduíches até pratos mais elaborados. “Pensamos em um lugar em que os clientes possam ter boas opções de sanduiches, pratos e comidinhas mais elaboradas com receitas de diversos países” completas Arri Coser, idealizador do projeto e conselheiro do grupo MDR - Maremonti e NB Steak.  


O objetivo do avec é reunir as pessoas em um ambiente agradável e remeter a elas a lembrança de lugares no mundo que já visitaram e sabores que estão em suas memórias. A experiência gastronômica do chef também soma a toda a inspiração do restaurante, já que ele viajou e trabalhou em vários países – isso ajuda a compor um cardápio repleto de sabores únicos.

Para começar o tour pelo cardápio, as dicas são: a Croqueta, as Lulas grelhadas com aceto balsâmico ou Hommus com falafel.   Entre os destaques de sanduíches, a especialidade do chef Lucas Bassoleil, estão o Bun (bao) de carne com molho apimentado, picles de cebola roxa, mini rúcula e batata palha, Bun (bao) de camarão empanado com picles de cenoura, pepino, maionese de wasabi e folhas de coentro em pó de nori e o Calamari Roll. E entre os pratos principais, as boas pedidas são o Steak avec com molho bernaise, fritas ou salada e o Gravlax.  


A casa também conta com uma série de deliciosas sobremesas, como a Vacherin, o Sorbet de manga, espuma de gengibre, calda de maracujá e crocante de coco e Moeleux au caramel . A carta de drinks é uma experiência a parte e traz criações como avec Sour, Spice Gimlet e o Passion.


  Sobre o chef Lucas Bassoleil


O chef Lucas Bassoleil é formado em administração hoteleira e experimentado em cozinhas de bistrôs parisienses e restaurantes londrinos. Por sua paixão pela gastronomia desde criança, o pai - o chef Emmanuel Bassoleil -, o levou para seu primeiro estágio aos 14 anos, em um restaurante espanhol. Também foi aprendiz de chefs como Erick Jacquin, Gordon Ramsay, Jamie Oliver e Daniel Boulud. Especializado em sanduíches, ele já esteve no comando de uma das casas mais badaladas casas do ramo nos Jardins. Ele é conhecido por usar sua criatividade para desenvolver combinações nada óbvias, que resultam em pratos harmoniosos.  


Serviço:

End.: Av. Brig. Faria Lima, 120


Foto: divulgação

コメント


bottom of page