top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Argiano Brunello de Montalcino 2018 é eleito o melhor vinho do ano


Importado pela Inovini, o rótulo conquistou primeiro lugar no renomado ranking da Wine Spectator


Foto: divulgação


Eleito pela prestigiada Wine Spectator, revista norte-americana especializada em vinhos, Argiano Brunello de Montalcino safra 2018, importado pela Inovini – divisão de vinhos da Aurora Fine Brands –, foi escolhido como melhor vinho de 2023.


Localizada na Toscana, na Itália, a vinícola histórica de Argiano pertenceu ao longo dos séculos por diferentes famílias nobres. Desde 2013, é comandada por empreendedores brasileiros. 

Com vinhas situadas em Sant’Angelo in Colle, a propriedade produz em 141 acres de vinhas, 54 designadas para Brunello e 25 para Rosso di Montalcino. O clássico Brunello de Montalcino 2018 apresenta no paladar e aroma sabores de rosa, morango e cerejas com um toque de ervas minerais, combinadas com um perfil picante. É um vinho bem estruturado com corpo médio, equilibrado e com taninos firmes e acidez vibrante. A harmonização perfeita fica com massas de molhos intensos e à base de carnes, risoto com funghi ou trufa, carne  vermelha e de caça, embutidos e queijos mais maduros.  


De acordo com o editor da Wine Spectator, Bruce Sanderson, “por sua expressão tradicional do Brunello, sua qualidade e valor, Argiano Brunello di Montalcino 2018 não é só uma representação líder da região. É o vinho do Ano.”


SOBRE INOVINI


Lançada em 2009, a Inovini chegou para oficializar, focar e expandir a operação da Aurora Fine Brands no mercado de vinhos premium. Ao longo desses 14 anos de história, manteve seu foco em um grupo cuidadosamente selecionado de vinícolas reconhecidas internacionalmente pela alta qualidade como Louis Latour (França), Dr Loosen (Alemanha), Golan Heights (Israel), Laurent-Perrier (Champagne/França), Penfolds (Austrália), Alfa Crux (Argentina), dentre outras.


Fundada em 1921 em Hamburgo na Alemanha, a Aurora Fine Brands é hoje uma das empresas mais consolidadas na importação e distribuição exclusiva de bebidas e alimentos finos no Brasil, para onde a companhia migrou em 1946. Com mais de 75 anos de experiência no mercado brasileiro de alimentos e bebidas premium, possui quatro divisões: Destilados & Licores, Confectionery, Alimentos e Vinhos.


Commentaires


bottom of page