top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Aquiraz recebe novo complexo gastronômico tecnológico, no Porto das Dunas

A região recebe neste mês o Borah Mercado Porto das Dunas, que se utiliza do autoatendimento para revolucionar a experiência de clientes e zerar filas de espera


Foto: divulgação


O Porto das Dunas, em Aquiraz, está em constante crescimento econômico e social, e vai receber mais um empreendimento neste mês de férias. Com a promessa de revolucionar a experiência dos clientes e zerar a fila de espera através do autoatendimento, o Borah Mercado Porto das Dunas vai trazer para essa unidade o conceito de Food & Living e tem inauguração prevista para o final de dezembro.


O novo negócio está instalado em uma região que está em pleno desenvolvimento nos últimos anos. A cidade de Aquiraz, que antes era tida como segunda casa ou atraente apenas para passar férias, se tornou moradia fixa de muitas pessoas. Segundo dados do Censo de 2022, o município ultrapassou a marca de 80 mil habitantes, registrando um crescimento de 10,5% em comparação com o Censo de 2010. Aproximadamente 12 mil famílias moram apenas na região do Porto das Dunas, conforme estimativas demográficas, a partir dos dados do IBGE, acerca do município de Aquiraz.


Acompanhando o crescimento populacional, a cidade também subiu no ranking de melhores IDM (Índice de Desenvolvimento Municipal) do estado. Hoje, Aquiraz ocupa a quarta colocação, de acordo com dados do Ipece. Se comparado com os números de 2012, o município subiu quatro colocações. 


Neste cenário aquecido, o Borah Mercado Porto das Dunas chega para atender à demanda dos moradores e turistas, funcionando como complexo gastronômico tecnológico. São dez lojas que vão atender a todos os perfis com ofertas de bebidas, comidas orientais, açaí, pizzas, dentre outros. A praça de alimentação dispõe de totens de autoatendimento espalhados pelo local, como forma de evitar que os clientes enfrentem filas para realizar seus pedidos, oferecendo ainda a alternativa de um aplicativo disponível em celulares, gerando mais comodidade ao consumidor. 


“Imagina uma família com quatro pessoas e cada um querendo comer de restaurantes diferentes. Seriam quatro filas e quatro pagamentos. Com a tecnologia do Borah, nós otimizamos esse processo, proporcionando ao cliente gerenciar todos os seus pedidos de uma única vez, gerando mais conforto e praticidade aos consumidores. Para os restaurantes parceiros, além de ganhos com a logística de atendimento, esta solução naturalmente provoca um aumento no ticket médio”, explica Germanno Correia, CEO do Borah Mercado.


Além disso, a exemplo da unidade Borah Mercado Arena Carmel, já existente e localizada na Arena Carmel, em Fortaleza, o Borah Mercado Porto das Dunas funcionará em um formato de integração entre ambientes de gastronomia e lazer, com área de jogos, parque infantil e telão 360º. 


Economicamente, o novo empreendimento deve gerar cerca de 100 empregos diretos e indiretos, números que ajudam ainda mais a impulsionar o crescimento econômico de Aquiraz. No período de janeiro a outubro deste ano, o município teve um saldo positivo de 840 novos trabalhadores, segundo dados do Caged. O número é maior, se comparado ao mesmo período do ano anterior, que somou 744 admissões. Somado a isso, a abertura de novas empresas também aumentou na região. Até o mês passado, Aquiraz registrou 157 novos empreendimentos, 15 deles no mês de novembro, segundo dados do Ministério da Economia.



Sobre o Borah Mercado


O Borah Mercado é um inovador conceito de gestão de praças de alimentação, transformando a experiência, para além do aspecto gastronômico, a comodidade do atendimento digital, entretenimento, lazer e convivência. Utilizando nossa tecnologia, permite que os clientes façam pedidos em múltiplos restaurantes simultaneamente, evitando filas através de totens de autoatendimento e um aplicativo móvel. Oferece opções de retirada, entrega e pagamento unificado, proporcionando conforto e praticidade aos consumidores, enquanto impulsiona as vendas dos restaurantes parceiros. Local para estar, conviver, com música ao vivo, diversão e experiência única.

Comments


bottom of page