top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Amigos brindam 3 anos de loja com marca própria

Desejo de entregar rótulos que, verdadeiramente, falam a língua do consumidor brasileiro moveu a dupla de sommeliers

 


Depois de acumular mais de 20 anos de experiência nas principais vinícolas brasileiras, os sócios Cássio Poletto Cutulli e Nathan Donatti resolveram celebrar os 3 anos da Vino Verace, loja que hoje conta com um portfólio de mais de 1.500 rótulos de 19 países, com o lançamento da marca própria - Verace. Com esta assinatura, chega ao mercado o primeiro trio de micro lotes da marca, carregando o terroir da Serra Gaúcha: um espumante elaborado pelo método tradicional, um blend tinto das variedades Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon e um varietal branco com uvas Chardonnay. As novidades estão à venda na www.vinoverace.com.br.

 

Cutulli e Donatti resolveram lançar a marca própria movidos pela vontade de oferecer aos apreciadores produtos que falam com o consumidor brasileiro. “Estamos entusiasmados em compartilhar com vocês esses rótulos exclusivos, que representam a nossa paixão e dedicação ao mundo do vinho”, comemoram os sommeliers. A iniciativa nasceu da expertise da dupla que faz uma leitura do mercado ávido por produtos exclusivos e de alta qualidade.

 

A jornada como vinhateiros começa fazendo um tributo à Serra Gaúcha, principal região produtora do país, responsável por 90% da produção nacional e por ser reconhecida mundialmente pela qualidade de seus vinhos e espumantes. A tríade exibe o Verace Espumante Brut Tradicional, com 48 meses de autólise (leveduras em contato com o espumante). As 300 garrafas revelam o frescor e a sofisticação da rainha das brancas, a Chardonnay, e a elegância da tinta Pinot Noir, ambas cultivadas em Pinto Bandeira, região que ostenta a primeira Denominação de Origem (DO) exclusiva de espumantes do Novo Mundo. Assinado pelo enólogo Marco Salton, da Vinícola Valmarino, este espumante traz complexidade e frescor, com paladar cremoso, intenso e frutado.

 

A linha ganha o Verace Gran Reserva Cabernet de Corte, fruto de uma colaboração com o enólogo Maciel Ampese, da Vinícola Don Giovanni. O blend, com predomínio da Cabernet Franc, alia a potência do Cabernet Sauvignon, trazendo mais estrutura ao vinho que passou por 12 meses em barricas de carvalho francês. É um vinho elegante, com potencial de guarda. São 541 garrafas.

 


Para completar a linha, o Verace Chardonnay de Bâtonnage, com uvas cultivadas no Vale dos Vinhedos. O grande diferencial deste vinho (300 garrafas) é a técnica de Bâtonnage (consiste em fazer movimentos nas borras finas com o bastão, deixando-as em suspensão no líquido durante um tempo), feita durante seis meses, período que o vinho esteve em contato com a madeira Perle Blanche, perfeita para a Chardonnay. O enólogo Bruno Celso, da Vinícola Monte Belo, liderou o processo que resultou em um vinho elegante, complexo, untuoso, de ótima mineralidade sem perder a fruta.

 

Contatos:

Instagram - @vinoverace

WhatsApp - (54) 9 9242.7464 ou 9 9148.1498

 

Fotos: Anderson Pagani

Commentaires


bottom of page