• Viviane Campos

Almería


Restaurante inspirado na gastronomia mediterrânea inaugura no Clube de Golfe de Brasília

Almería. Cidade costeira localizada na Espanha, banhada pelo Mar Mediterrâneo, dá nome ao mais novo empreendimento gastronômico de Brasília. Possui, ainda, significado de local observação e contemplação, como um mirador. Localizado no Clube de Golfe, o restaurante une gastronomia mediterrânea com a vista espetacular para um jardim e a Ponte JK, em um conceito que se define como “cozinha com alma”.


O menu autoral é assinado pela jovem chef Luiza Jabour, nome já conhecido na cidade por estar à frente da confeitaria na renomada Sweet Cake, e que retornou à capital após uma temporada de quase dois anos em Paris, na França, com cursos na Escola Ferrandi e Alain Ducasse, além de passagens pela Fauchon e pelo hotel Prince de Galle. Ela tem como sócios, Guto Jabour, Thiago Lyra e Bianca Gregório.

O menu possui referências dos países banhados pelo Mar Mediterrâneo, como Espanha, Itália, França, Grécia e Líbano. O conceito é o de uma gastronomia que remeta aos longos almoços de domingo, rodeado de pessoas queridas, sem pressa e com ingredientes que valorizam os produtores locais, escolhidos de maneira sazonal.

Gyro Grego


Para começar, destaque para o Gyro Grego (quatro unidades de pão pita, cordeiro desfiado, molho tzatiziki, crispy de alho-poro); Croqueta de Pescada (quatro unidades de croqueta de pescada amarela e gaspacho Almería) e Las Bravas (quatro unidades de mil folhas de mandioca, ragú de linguiça e aioli picante).

Polvo a Provençal 


Fideuá de Camarões


Pernil de Cordeiro 


Entre os Principais, Risoto Verde (Pesto Almeria, crocante de Jamon, parmesão e pera confit); Fideuá de Camarões (Camarões grelhados, emulsão picante); Polvo a Provençal (Batatas rústicas, homus, farofa de avelã e aioli picante); Pernil de Cordeiro (Cuscuz Marroquino, Coalhada seca, Gastrique, azeite de hortelã).

Tiramisù


Caramelô


Último Suspiro


Pudim de Pistacchio


Nas sobremesas, destacam-se o Tiramisù TQR (Creme de mascarpone, Savoiardi, grãos de café, cacau em pó); Caramelô (Cremoso de chocolate, sorvete de caramelo, crumble de cacau, Pipoca, calda de caramelo salgado); Último Suspiro (Pavlova, Creme Patissière Tonka, Chantilly, Coulis de framboesa, morangos frescos) e Pudim de Pistacchio (Pistache, chantilly de laranja, tuile).


A carta de drinques possui opções clássicas e autorais assinadas pelo mixologista Elvis Almeida. Entre as criações exclusivas, destacam-se o Pink Almería (Gin, ramazzoti e pink lemonade); Provence (vodka, Chambord, limão e clara pasteurizada); Pompeia (vodka, amora, framboesa, simple syrup e ginger beer); GT Almería (gin, grappefruit, noz moscada, água tônica).

O projeto arquitetônico do Almería foi concebido pelo Estúdio Leme e possui elementos que remetem ao mar, com revestimentos claros e naturais, integração dos espaços e uma cozinha-show, onde é possível assistir a finalização dos pratos.

Almería

Clube de Golfe – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Lote 02

Terça-feira a quinta-feira, das 12h às 16h. Das 18h às 23h

Sexta-feira e sábado, das 12h às 23h

Domingo, das 12h às 17h

Reservas: (61) 99337-8338

@almeriaresto

Foto: divulgação

©2019 by Gastronomia BSB. Proudly created with Wix.com