top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Alexandra Alcoforado é a chef convidada da Casa Mangiare



O evento do final de semana gastronômico em

homenagem ao Outubro Rosa



A convidada especial da Casa Mangiare é a chef Alexandra Alcoforado, historiadora e formada em gastronomia pela renomada Escola Francesa Le Cordon Bleu, é uma apaixonada por sabores e texturas. Desde muito cedo aprendeu as artes culinárias com sua avó materna, Dona Iná, doceira de mãos primorosas e sempre atenta aos primeiros passos da neta.


Quando morou na França para estudar, comia, vivia e respirava gastronomia. Uma eterna curiosa e apaixonada por tudo que gira em torno do mundo gastronômico, Alexandra integra o seleto grupo de chefs do evento mundial Goût de France, realizado em 150 países.


Para os dias 22 e 23 de outubro, a chef apresentará na Casa Mangiare um menu autoral e com muitas referências da cozinha francesa e espanhola. Como tapas de minibatatinhas recheadas com queijo Cabrales, presunto cru, figos grelhados com molho de tomate picante e minicroque monsieur. As entradas ficam a cargo do conquille Saint-Jacques com ovas, fios de baroa ao champagne e sopa francesa de cebola na massa folhada e queijo gruyère maçaricado. Os pratos principais são: panelinha de boeuf bourguignon e confit de pato ao molho de vinho tinto com lentilhas verdes. Para finalizar, a sobremesa da chef: sopa de frutas vermelhas com mousse de chocolate e farofinha crocante de castanha de baru.


Parte das vendas dos convites dos jantares de sexta e sábado serão revertidos ao Instituto de Apoio ao Portador de Câncer, no Núcleo Bandeirante.


Os Parceiros da Casa Mangiare em apoio ao Outubro Rosa:



A composição de bebidas, decoração e iluminação faz da Casa Mangiare um novo conceito gastronômico em Brasília. E a união desses empresários, nesse final de semana, será em prol ao outubro rosa.


A concepção dos vinhos fica a cargo do empresário Rogério Santos, da Due Brasilia, que representa a conceituada Casa Perini.

A harmonização da cozinha, dos pratos, taças e aromas faz com que seja um momento único na noite gastronômica. “Quando recebo o cardápio da Casa Mangiare, processo por 24 horas essa mistura de sabores na minha cabeça até chegar na harmonização que quero para o nosso comensal, pois tudo tem que estar compondo perfeitamente”, comenta Rogério.


A cerveja Colombina perfuma a casa com seus aromas envolventes e com os sabores dos frutos do Cerrado. Pelas mãos do Tarso Frota, da Pulso, agregam também com outras marcas que representam a equilibrada água Sferriè.


O clima de casa, o aconchego ao ambiente onde se tem vontade de ficar curtindo a noite da cidade com uma taça de vinho na mão é o que encanta o comensal na Casa Mangiare. “No meu trabalho, nada é fixo”, explica a designer Paola Marcante, capaz de mudar todo o ambiente na próxima vez que o cliente for ao jantar. Nessa composição, estão os arquitetos João e Alvaro, da Limão Paisagismo, e a Salva, que criou um lounge com peças em couro dos designers Samuel Gerber e Fabricio Roncca.


A decoração da mesa é o primeiro impacto que o apreciador de um ambiente de gastronomia se identifica. Muitas plantas naturais, e, na ausência de tecido, os guardanapos personalizados por Celso Rufatto, da Relevo, responsável por toda a papelaria do evento. A cada final de semana, o DJ Carlos Maffra apresenta uma trilha sonora exclusiva de acordo com o tema desenvolvido pelo cozinheiro.

Na finalização do jantar, a empresária Clarissa Ludovico, que prepara na sua fábrica os pães de mel da Cheio de Graça, é um capítulo à parte. O minipães fazem sucesso acompanhados do café.




No próximo final de semana, entre os dias 22 e 23, a Casa Mangiare receberá os apaixonados pela gastronomia para uma noite cheia de experiências.


Serviço:

Casa Mangiare

QI 28 Lago Sul

Jantares Sextas e Sábados

Valor : R$ 280,00

Horário: 20h

Reservas: 61 984466968

bottom of page