top of page
  • Foto do escritorViviane Campos

Adega com rótulos diferenciados experiência única para os amantes de vinhos da capital


Localizada no Noroeste, a Blend89 possui mais de 500 exemplares das vinícolas mais premiadas do mundo, além de seleção especial de destilados, espumantes e charutos

 


Um novo espaço acaba de abrir as portas  no Noroeste, área nobre do Distrito Federal. Fruto dos sonhos dos empresários Nathália Covre e Jatniel Lima, a proposta da Blend89 é se tornar conceito em venda de vinhos, charutos, espumantes e destilados. Com espírito empreendedor, os jovens proprietários, que também são moradores e frequentadores assíduos do bairro, notaram uma carência de opções para a compra de bebidas na região, em especial para apreciadores de vinhos, o que despertou neles a vontade de iniciar um negócio que pudesse suprir essa necessidade.

 


Segundo a dupla de empresários, a ideia é oferecer um ambiente exclusivo, sofisticado e com uma experiência inédita para os amantes da bebida. "Aqui, os clientes podem degustar os rótulos e fazer as suas escolhas com tranquilidade", explicam. Com capacidade para armazenar até duas mil garrafas, a adega conta com uma estrutura moderna e funcional, que proporciona total conforto aos clientes.  “Fizemos uma seleção em um universo de 2.700 rótulos de vinhos, dos quais elencamos 600 rolhas. Mas também teremos espumantes, whiskys, champagnes, vodkas e outras bebidas”, conta entusiasmado Jatniel Lima.

 

Por serem jovens e ousados, os proprietários trazem também uma proposta de promover o conhecimento sobre vinhos, tendo como referência as indicações geográficas para abordar as características e qualidades de cada rótulo. O sommelier responsável pelo atendimento proporcionará aos clientes uma experiência educativa, com uma verdadeira viagem por entre países, regiões produtoras tradicionais e suas peculiaridades, para que a escolha dos vinhos que serão levados para casa seja algo memorável, e possa ser replicada aos amigos de taça.

 

Mais um diferencial está na capacidade de atendimento em quantidade. A loja consegue fornecer quantidades suficientes de rótulos para eventos, como festas e casamentos, de modo que é possível unir exclusividade com preços especiais para vendas em atacado. Com esse enfoque, a Blend89 possui um espaço exclusivo para recepcionar os noivos que pretendem fazer a degustação para a escolha das bebidas que irão oferecer em seu grande dia.

 

Segundo estimativa da Real Consult, empresa especializada no tema, cada brasileiro bebeu cerca de 2,64 litros de vinho somente no ano de 2021. Ainda segundo a pesquisa, a venda de rótulos finos superou os vinhos de mesa pela primeira vez e o mercado nacional se tornou um atrativo para marcas estrangeiras. Nessa perspectiva, os brasileiros compraram 430 milhões de litros apenas em 2020, o que representa um avanço de 18,4% sobre o ano anterior e o maior volume desde os anos 2000. Fato é que o Brasil, na contramão mundial, cresceu em consumo da bebida entre os anos de 2020 e 2021, passando de 2L para 2,8L, em média, o que torna esse mercado extremamente atrativo.

 

Por todas essas razões, a Blend89 chegou para suprir essa demanda, aliada à proposta de oferecer aos seus clientes uma nova experiência de compra, transformando a ida à adega em um dos momentos mais esperados do dia.

 

Os verdadeiros charutos cubanos

Outra paixão do proprietário são os charutos cubanos. Diferente dos charutos ‘tipo cubano’, que são vendidos em larga escala no país, a Blend89 conseguiu fechar parceria com o fornecedor dos charutos Habanos, que são produzidos em Cuba e trazidos para o país por meio de um importador exclusivo. “Acondicionados em condições apropriadas, com controle de umidade, os charutos apresentam um código de verificação que poderá ser conferido no site da marca”, explica o empresário. Entre os selecionados e mais queridinhos estão o Partagas e o Cohiba.

 

 

Serviço


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:   10h às 20h

Instagram: @blend89bsb

Entregas:  whatsApp: 61 9 9848 0089 (Por enquanto somente sudoeste)

 

 

 

コメント


bottom of page