• Viviane Campos

Abrasel-DF faz balanço da reabertura do setor


Delivery tem tido muita força, ajudando a retomar a economia aos poucos 


O retorno do setor de bares e restaurantes  desde a reabertura, em 15 de julho, tem sido lento segundo o Presidente da Abrasel-DF, Beto Pinheiro. “O  nosso faturamento está em torno de 40% em relação ao mesmo período do ano passado. Acreditamos que, com o tempo, os clientes vão ganhando um pouco mais de confiança de que os restaurantes estão cumprindo todos os procedimentos de segurança requeridos no decreto", explica. Para agosto, devido ao Festival Brasil Sabor Delivery  e ao Dia dos Pais, os restaurantes têm tido um faturamento um pouco mais alto, em torno de 50% com relação ao mesmo período do ano passado, e a esperança é que, aos poucos, esse número aumente. 

A Abrasel-DF também pediu ao GDF que libere a utilização de áreas públicas para que haja mais espaço entre as mesas dos bares e restaurantes. Segundo Beto, "os clientes costumam se sentir mais seguros em áreas abertas. Já estamos vendo isso em outras cidades do Brasil e do mundo, e aqui em Brasília temos plena capacidade de fazer isso e ajudar o setor", conclui. Beto ainda diz que a força do delivery está cada vez maior e, juntando com as casas reabertas – mesmo que seja com apenas metade da capacidade - há esperança de um crescimento no faturamento do próximo mês. 

Brasil Sabor Delivery:

E, se você ainda não conferiu o Festival Brasil Sabor Delivery, promovido pela Abrasel-DF, ainda dá tempo: ele vai até o dia 20 de agosto e tem como temática "Experimente novos sabores". São mais de 120 casas participantes e, devido à pandemia do coronavírus, o foco está sendo no delivery, muito embora os participantes também ofereçam os pratos in loco, com todas as medidas de segurança necessárias. A cada semana, cerca de 1700 pratos estão sendo pedidos – um número bom se considerarmos a situação do setor durante a pandemia, avalia Beto Pinheiro.

Serviço:

Brasil Sabor Delivery

Data: até 20 de agosto

www.brasilsabordf.com.br

©2019 by Gastronomia BSB. Proudly created with Wix.com